Livro Infantil a Formiga o Lagarto.

Era uma vez, uma formiguinha inocente. Ela saia do formigueiro todos os dias, passeava embaixo das arvores,procurando o que comer, andava até debaixo das folhas secas. Ela vivia sozinha e ha muitos tempos ela procurava uma companheira, para morar com ela e assim dividir o espaço. Mas não encontrava ninguém que a aceitasse.Cuidadosa ela andava para os lados e logo viu que havia muitos bichinhos escondidos nas folhagens. Convidava um e outro para morar com ela e nada Certo dia bem cedinho o sol estava claro, ela saiu esperançosa e animada.Mas logo avistou uma abelha que passava voando. EI PSIU... Vamos marar la em casa..A abelha disse que não podia,porque precisava voar.

Caminhou mais um pouco e avistou os grilo que pulavam nos galhos secos e convidou Ei, vem morar cáinha casa,ela e muito espaçosa.Mas eles disseram que crikilavam,e la dentro do seu ninho não podiam morar,e gostavam de estar sobre as folhas e nos campo,nas flores esperando as gotículas de água para beber..

A formiguinha viu muitas borboletas revoando sobre as flores,e convidou para morar com ela. Mas elas disseram que precisavam voar, pousar nas flores e sentir o cheiro perfumado das rosas. Apareceu o grande lagarto.

A formiga vivia se escondendo do grande lagarto que passava nas folhagem . Ele disse: Você é tão pequena mas tem o coração grande de mais.

Mal sabia ela, que os lagartos se alimentavam de pequenas formiguinhas.

O tempo passou. Um dia a formiguinha carregava uma grande folha verde que tampou sua visão e não percebeu o lagarto que aparecia bem na sua frente. Ela começou tremer tremer, tremer tanto, que a folha caiu de sua cabecinha.

Disse: Acho que estou morrendo.. Ou será que estou flutuando?. Não estou sentindo minhas pernas. Mas acho consego me esconder dentro das folhagem. De tão esperta ela deixou suas anteninhas de fora, para ouvir o que acontecia.

De repente o lagarto veio revirar as folhas para procurar alimentos e a inocente formiga sentindo que estava ameaçada,começou a imitar o grilo.crik crik, criiiiik.

Pensou que assim não seria devorada.O lagarto que se rastejando bem devagar, já desmaiando de tanta fome viu aquelas anteninhas se confundiu e achou que eram folhas e passou.

A formiguinha crikilou crikilou tanto, e fingiu e e morta

Afinal ele só queria bichinho que estivessem fresquinhos.

A formiga escapou e fugiu desesperada pelos campos.

Uma carreiro de formigas que passava, ouviu os gritos de socorro.

As formigas se reuniram todas para acalma-la e a levaram de volta para o formigueiro que estava cheio de novas amiguinhas.

Não havia comida para todas e foram juntas para o campo em busca de alimento. Quando o lagarto começou rodiar. Observou que ali havia muita comida e essa era vez de saciar a fome.

Ebá é hoje que vou comer muitas formigas.

Mas ele viu, que a bondosa formiguinha, que havia chamado para morar com ele passeava pelo meio das outras.

Pensou, pensou... pensou.

Afinal ela foi a única amiguinha que me convidou para morar com ela, e ser seu amigo.

E desistiu do banquete.

E foi assim que eu inventei essa história pra contar pra vocês Contei agora conte vocês..

Autora Fatima Coelho.

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 02/07/2017
Reeditado em 10/07/2021
Código do texto: T6043640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.