Livro infantil Patinho competente

Muito distante daqui havia um vale onde morava um fazendeiro. O homem criava muitas espécies de animais.

Na fazenda tinha muitos vales e bosques que abrigava as mais diversas espécies de bichos. Domésticos,selvagens e silvestres.Tudo era cercado uma espécie de viveiros.

Bois,ovelhas,porcos,cachorros,perus,galinhas,patos guinés girafas ronocerontes, elefantes, guaxinisn, emas e outros.

Cada espécie vivia no seu espaço onde eram visitados por pessoas que iam admirar o parque e ver deperto as belezas que haviam na fazenda.

O fazendeiro tinha seu animal de estimação e dava uma atenção muito especial para ele entre todos que habitavam e estavam no parque sobre os seus cuidados.

O bichinho era um patinho muito esperto, brincalhão e arteiro.

O patinho era um grande observador da rotina de todos os animais e de tão esperto ele ajudava o seu dono em trabalhos com os outros bichos da fazenda.

Um dia o seu dono estava ouvindo a radio da cidade e ouviu uma noticia que na cidade havia uma evento de tradição, onde todos bichos participavam de competições para ganahar premios de grandes valores.

Mas apesar de seu Franco cuidar de muitos bichos nenhum deles estavam aptos a participar pois haviam varios outros mais encorajados a participar da competição.

Um dia seu Franco estava triste porque ja não tinha mais recursos para cuidar de tantos animais todos anos aumentavam sua criação em mais de cem novos a procriação só aumentava e seu franco não tinha controle.

O patinho vendo a tristeza do seu dono resolveu participar da competição que daria o melhor premio aos vencedores classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar na partida.

Pensando no bem estar de todos os bichos que haviam na fazenda o patinho falou para o fazendeiro.

Vou ganhar esta competição e fazer desta fazenda um grande zoologico para todos os habitantes viver felizes e poder voar em seu propio territorio de um lado para outro,da fazenda .Vamos deixar todos soltos para voar livres.

A lei é para que tenham um espaço grande para viver e muita comida para todos companheiros cada espécie possa viver no seu lugar no espaços para voar e vever livres.

O fazendeiro ouvindo todo o discurso do pato. Desmaiou.

A bicharada correu toda em volta do seu cuidador,levantou o fazendeiro que ainda estava meio zonzo da cabeça e fizeram uma barulhada no ouvido do homem, que logo levantou atordoado.

O pato levantou as asas e falou.

Quero todos presentes no dia do nosso grande premio. Vamos nos preparar para os treinamentos.

Um porquinho esperto correu e falou eu também vou participar desta competição.

Quero me preparar. fez um rodopio fazendo pirueta e todos bateram palmas e gritaram.

O prêmio é nosso ,po prêmio é nosso.

A zueira começava, muito barulhenta que a cidade toda ouviu.

No dia seguinte o fazendeiro levantou cedo e foi até o autógrafos onde a competição iria acontecer.

Chegando meio engraçado entrou e falou com o dono do evento.

O moço assustou com viu seu Franco adentrar o seu recinto onde havia muitos bicheiros cuidadores fazendo a lista dos bichos que iriam participar da competições

Disse o que faz aqui?

Seu Franco disse ,tenho dois competidores para participar das competições, quero colocá-los na lista.

O moço disse saia daqui você não tem dinheiro para pagar

e logo você não sabe que tem que pagar a inscrição para participar?

vá embora.

O fazendeiro voltou para a fazenda e contou para os bichos o que havia acontecido.

Os animais e os bichinhos do seu Franco,todos ficaram muito tristes com tudo aquilo que ele contou. Mas o porquinho era muito insistente e pulou do lado dele e disse.

Vende eu, e mais outros bichos, para juntar a grana e fazer a inscrição. Para que agente participe?

Nos ganhamos o prêmio e agente e comprado de volta! Vamos. Só temos até amanhã.

Mas o dono da bicharada não tinha tanta coragem a ponto de negociar seus bichos de estimação.O jeito era desistir.

A girafa chegou me vende, e terá o dinheiro para me comprar, vamos ganhar muitos prêmios! .

É por pouco tempo, Logo agente volta para nosso zoologia.

O gambá disse e se não ganhar PRÊMIO?

A cabra ouviu e jogou um coice no fucinho do gambá, dizendo: Vira essa boca pra lá.Sua fedida.

Vamos ganhar sim,mas precisamos começar treinar é amanhã.

O dia da competição estaca se aproximando.

Seu franco estava preocupado.

Vender meus bichos não posso. Vou ao Banco arranjar dinheiro para fazer a inscrição, um empréstimo com a rainha do palacio e pagarei assim que nós ganhar está competição.

O fazendeiro foi até o palacio da rainha.

A noite arrreou o cavalo mais praieiro e viajou para uma visita a rainha.

Chegando no palacio a rainha, os guardas ficaram todos assustados com a visita do homem que era dono de todos os bichos da região dos açoures. Mas a Rainha ficou curiosa e mandou que entrasse

e foi logo perguntando. Quanto custa este cavalo brilante e traidor?

Mas seu franco disse rainha não vendo o meu brilhante ..

O cavalo ciscou o chão com a pata. Seu franco vendo levatou e foi até ele que cochichou na orelha do seu dono .

Faça o negocio ela não vai liberar o dinheiro até amanhã. Você volta e me compra .

O homem estava indeciso

A rainha disse .

Quarenta mil.

Não precisa me entregar o cavalo agora volte e amanhã você me tras depois da competição o cavalo.

Mas o homem disse se eu ganhar a competição eu trago lhe o dinheiro de volta e a rainha perde o cavalo, para mim.

HaHa ha sorriu a Rainha.

-Voce não ganha uma competição do nivel Estarei la para ver.Negócio fechado.

Qual bicho, vai para competir?

O homem disse .

Um Pato.

A Rainha gargalhou gargalhou gargalhou até adormecer.

Franco saiu no seu cavalo conduzindo o saco com o dinheiro.

Partiu para a luta,o caminho de volta foi decisivo.

Já com o dinheirão no bolso ele conversva com o seu

cavalo de estimação.

O grande dia se aproximava e todos tinham que treinar.

As apostos já rolava nas arquibancadas do autógrafo ,e muitas pessoas de todas as idades e de países distasntes chegava, para assitir As competições passavam de quarenta,competição e todos iriam torcer por os competidores.

O dono dos animais não tinha mais o que fazer?

O porquinho esperto queria falar para seu dono e começou trinar a fala.

Todas as noites ele reunia toda so bichos e fazer aulas de linguagem.

Os dias passaram.

Seu franco não conseguia mais dormir a noite por conta de uma insônia,ouve barulhos ele ficou curioso, e foi até o cercado onde todos os animais dormiam.

Mas ao chegar no local notou algo esquisito os animais estavam falando uns com os outros.

O homem assustado volta correndo para casa finge tudo que viu, se deita e dorme.

O sol já nascia e seu Franco não se levantou da cama, estava tenso com o que viu.

Mas resolveu ir ao cercado novamente afinal toda bicharada já estava acordada alguns ja andava nos campos,seu Franco precisava alimenta-los e conduzir os competidores para o autódromo

Quando de repente ouve algo bater na porta>Era o Esperto que ao bater dizia:

Neco esta na hora levanta! Vamos.o grande dia chegou.

E la foram para a competição.

Todos se posicionaram e as pessoas e bichos estavam numa euforia total.

O pato estava ansioso para que disparasse lo foguete da partida.

E tufo, ouve uma explosão. E começou a competição.

A Rainha interessada pelo cavalo falou no auto falante. Os primeiros participantes desta competição e o pato.Todos gargalhadas na euforia e aplaudiram.

O patinho esperto deu seu pulo com ajuda das suas grandes asas e chegou primeiro que a Garça da rainha e ganhou acorrida.

Depois todos participaram mas o patinho ganhava todas.

E seu Franco levou o grande prêmio.

E foram felizes no zoológico que até hoje eu visito, só para ouvir esta história.

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 02/07/2017
Reeditado em 31/07/2022
Código do texto: T6043641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.