A GALINHA E O GATO

Era uma galinha super protectora. Tinha um filhote tão bonito e que era o menino dos seus olhos. A galinha protegia o pintainho querido - era assim que o tratava, com extremo zelo.

Certo dia, a galinha descuidou-se e, por instantes, ausentou-se do galinheiro. O gato esfomeado, que por ali passeava, esfregou as mãos de contente, pois nunca teve tamanha facilidade -no seu entender - para saciar a sua fome:

-Ah, que sorte a minha! -Exclamou.

E quando se aprestava para atacar a presa, ficou preso num dos arames que sustentava a cercania do galinheiro. Aflito, o gato pôs-se a gritar:

-Socorro! Socorro! Socorro!

Não tardou, a mamã galinha apareceu. Ao deparar-se com aquele triste cenário, perguntou:

-O que pretendias, seu gato malandro?

-Não tencionava molestar o teu querido pintainho. Era minha pretensão apenas, fazer-lhe um carinho. Por favor, ajuda-me a sair dessa situação constrangedora. -Implorou, o gato.

Apesar de lesada, a galinha propôs-se em libertá-lo e enquanto o fazia foi dizendo:

-Sei que não estás sendo sincero, porém, vou deixar-te ir em paz à tua vida. Até porque sempre aprendi que o mal não se paga com o mal. Vá e seja feliz.

Cabisbaixo, o gato partiu e nunca mais foi visto por aquelas paragens.

António MBridge
Enviado por António MBridge em 12/07/2017
Código do texto: T6052413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.