A ÁRVORE SECRETA

Certa lenda conta história de uma árvore mágica, que transformava sentimentos, independentes de quais, em amor.

Em uma tarde calorosa, um casal de amigos resolve passear em uma floresta, próxima da cidade, para conversar e tirar fotos da natureza. Na estrada começam a conversar sobre o mundo, ouvem músicas em um volume que acordaria até ao papa. Chegando ao local, estacionam e descem. Ela fica com um pouco de medo, pois não havia mais ninguém ali além dos dois. Seu espirito aventureiro falou mais alto e puxou seu amigo pelo braço a floresta a dentro. O sol estava irradiante, pouco se via dele, mas sentia seu calor em seu corpo. Começaram a caminhar e a observar as grandes árvores que ali haviam e suas diferenças por tipo, espécie, até que no meio do passeio encontraram uma ponte. Era uma ponte de madeira, sua aparência contava que não era jovem, e que por ali muitos haviam passado. Em baixo dela passava uma correnteza leve e transparente, se via os peixes por ali, saltando, girando. Mas o que chamou a atenção deles realmente, foi uma árvore, a mais linda de todas que já haviam visto por li ou em qualquer outro lugar e a mais diferente, pois essa era curvada, formando um arco em cima da ponte.

Ao se aproximar para tirar fotos, sente um calafrio, assim como seu amigo, e ambos param de frente a ela e se olham, como querendo dizer um ao outro “quer mesmo passar por ali? ”

Logo como que se respondessem, sim, mentalmente, atravessaram a ponte juntos e passaram a admirar a beleza daquela árvore. Começam a tirar fotos de si mesmos no meio da ponte, da árvore e ao chegar no final da ponte, estavam perdidamente apaixonados, o sentimento de amizade, virou amor, e os dois deixaram de ser um casal de amigos para grandes apaixonados.

Mas era tudo muito confuso, pois ambos sentiam uma paixão pelo outro, mas não tinha intensidade.

Indignados com esse sentimento, até então novo, voltaram a passar pela árvore, e ao invés de o amor desaparecer, ele só aumentou, cada vez que se passava por ela. Mal sabiam eles, que a árvore apenas aguçou algo que já estavam dentro deles.

Desconfiados, voltaram até o carro, calados e com os sentimentos borbulhando dentro de si.

Dirigiram a uma biblioteca mais próxima, para entender o porquê ambos mudaram ao passar por aquela arvore.

Através de tantas pesquisas, acharam em um jornal antigo, relatos de que aquela arvore seria, uma arvore do amor. Então descobriram que a árvore era mágica.

Ai saírem da biblioteca, apenas se olharam e como se a boca dele suplicasse um beijo, ela percebendo o beijou ali mesmo.

Voltaram para o carro e dirigiram até as suas respectivas casas, e não se viram durante um mês, pois ambos temiam que aquele amor poderia afetar a amizade que haviam construído há anos.

No mês seguinte ela resolveu voltar ao mesmo lugar, e tentar localizar a árvore, então pegou seu carro e dirigiu até a floresta. Ao descer do veículo, entrou na floresta, e ficou surpresa, pois ao invés da arvore, encontrou seu amigo, e a ponte que ali existiu, não estava mais ali. Eles se olharam e perceberam que independente deles terem passado pela a arvore o amor deles sempre existiram, mas ambos tinham medo de se declarar. A árvore apenas despertou algo que já estavam dentro deles. Se abraçaram e nunca mais se separaram

Bemfica
Enviado por Bemfica em 16/07/2017
Código do texto: T6056093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.