A TARTARUGA, O LEOPARDO E O COELHO

Naquele dia, o trânsito estava agitadíssimo. Os carros afluíam numa velocidade assustadora. Velha Mafalda, uma simpática tartaruga, via-se aflita para atravessar a estrada. Ao seu lado encontrava-se o senhor Filipe, um Leopardo bem-parecido, trajando um fato cinzento, de última geração.

A velha Tartaruga não hesitou e recorreu então ao Leopardo: - Papá, m’ajuda só atravessar! Faz favor! - Pediu a vovó Tartaruga.

Todavia, para seu espanto, vovó Mafalda ouviu o que não esperava: - Ó velhota senta em casa! Não chateia! - Retorquiu o Leopardo Filipe.

- Meu Deus, quem diria! Um homem desse?! - Murmurou a velha tartaruga.

Vovó Mafalda, a tartaruga, pôs-se a pensar em como desfazer-se daquela complicação, quando, subitamente, surgiu uma alma caridosa. Era o Gabriel, um coelhinho destemido e puro de coração: - Vovó, não se preocupa. Segura na minha mão! - Prontificou-se o menino Gabriel.

- Obrigada, meu netinho. Deus te proteja. Afinal, as aparências iludem e nunca devemos confiar cegamente nelas! – Disse a velha tartaruga Mafalda.

António MBridge
Enviado por António MBridge em 17/07/2017
Código do texto: T6056825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.