O louvor da bicharada

Era uma vez, um Morcego Mau seu apelido era MM, dono do Castelo Notre Dame. Mantia em prisão uma bicharada amiga: uma Flor, uma Coruja, um Coelho, um Macaco e um Sapo.

Todos os dias eram tristes, pois eles desejam ver além dos muros do castelo. O MM mandava e todos tinham que obedecer.

Então, a bicharada amiga planeja fugir em segredo.

A Flor era a mais nova da turma, ela estava muito deprimida. Toda bicharada cuidava da Florzinha, aguavam e adubavam com o fertilizante Carinho. Como a Flor amava ler livros, viu no de biologia sua depressão.

A Flor fez uma reunião com os amigos. _ “Se continuarmos aqui iremos morrer, minhas pétalas estão murchando preciso receber os raios solares”. “Nós somos livres nosso lugar é a natureza”. “Tem um livro que o MM nos esconde”. “O livro chamado Bíblia esse é o guia para sermos libertos”.

A bicharada ficou agoniada e procuraram até que acharam o livro da Vida.

A flor com seu dom paciência planejou a fuja e treinou a equipe.

A coruja com seu dom sabedoria vigiavam os poderes noturnos do MM. Sabia que com os amigos seriam mais que vencedores.

O Coelho era cozinheiro e o Sapo era cientista, com o dom inteligência fizeram uma porção de sono. O Macaco era o humorista sempre de alto astral.

O MM bebeu a porção, dormiu e a bicharada feliz da vida fugiu.

Descobriram que estava em uma prisão o tempo todo. E viram o verdadeiro castelo que era o céu a terra e o mar.

Uma pomba levou os amigos para ceiar num piquenique. Lá tinha muitas guloseimas, diversos instrumentos musicais e bastante alegria.

A flor aprendeu a tocar todos os instrumentos com o seu dom a paciência. Também, que a vida é mais feliz quando se têm amigos, o verdadeiro castelo é a liberdade e a maior riqueza é louvar ao Criador.

Com o som do céu, a Flor solava na viola e a bicharada escrevia a letra, cantava e adorava eternamente:

O céu, a terra e o mar,Te louvam Senhor. Te louvam, a flor, o fruto, O pão te louvam Senhor. Te louvam Senhor!

Leila Barros
Enviado por Leila Barros em 26/10/2017
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T6153491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.