CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto


D entro de nós Ele mora,
E não quer ir embora
U tiliza do Espirito agora
S ua força nos revigora.

M esmo no erro nos aceita
O pecado ele rejeita
R esponde ao meu chamado
A toda hora somos amados

E scutemos sua voz
M editemos sua Palavra

M ergulhemos em nosso
I ntimos para se encontrar com Ele
M esmo que não nos sintamos dignos

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA




A purificação do templo

Flavinho
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Vamos abrir a nossa Bíblia em I Coríntios 3, 16-17:

“Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado - e isto sois vós”.

Você é morada do Senhor, Ele reside em você. Você é filho do Pai e, por isso, o inferno não tem poder sobre sua vida. Diga: “Deus mora em mim!” O Senhor poderia ter escolhido vários lugares lindos para morar, mas Ele escolheu o seu coração.

Se você tomasse consciência de que o Pai habita em você de verdade, que você é templo d'Ele, eu tenho certeza de que seria muito mais feliz: a doença não teria mais autoridade na sua vida, a dor não teria espaço, o sofrimento não iria perturbá-lo...

Muitas vezes, buscamos o Senhor fora de nós, em outros lugares, mas esquecemos que Ele está dentro de nós. Ele está no seu coração, meus irmãos! Precisamos, hoje, entender essa verdade. Entender é “entrar na tenda”, Deus quer fazer a sua tenda, o seu templo em nós.

Por que o Senhor quer fazer esse templo? Porque Ele quer enxugar as nossas lágrimas, quer nos ajudar a superar os nossos problemas. Diante deste mundo tenebroso no qual estamos vivendo, com catástrofes, chuvas fortes, entre outros, precisamos assumir que somos filhos de Cristo. Porque a culpa disso tudo que está acontecendo no mundo não é do Senhor, mas nossa, da nossa inconsequência.

Deus não despreza o seu coração por este ser uma “casinha pobre”, sem piso, sem sofá para sentar, sem comodidade... Você é filho e Ele o escolheu, nunca diga que é indigno de ser templo do Pai.

Abra a sua Bíblia agora em Mateus 21, 12-14:

“Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões! Os cegos e os coxos vieram a Ele no templo e Ele os curou”.

Deus, que é Pai, quer purificar você, que é templo. Você foi criado para transmitir amor, o amor do Pai. Quando deixamos Deus purificar o nosso coração, Ele permanece nele e fica ali na Sua morada.

"Jesus quer curar muita gente por meio de você"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Jesus quer curar muita gente por meio de você. Primeiramente, Ele quer curar você para depois curar os seus irmãos. Deixe-O purificar você para que seja luz para os outros. Você que passou a vida inteira no adultério, saiba que Deus pode restaurá-lo. O Senhor quer fazê-lo uma maravilha diante dos olhos do Pai.

Mas, não há como combinar o templo com os ídolos. A Palavra de Deus nos mostra isso em II Coríntios 6, 16-18:

“Como conciliar o templo de Deus e os ídolos? Porque somos o templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Portanto, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor. Não toqueis no que é impuro, e vos receberei. Serei para vós um Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso”.

Afaste-se das coisas impuras deste mundo para Jesus acolher você, meu irmão. Agora, quero encerrar trazendo a Palavra que está em Apocalipse 21, 3-5:

“E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”.

Deixe Jesus amar e cuidar de você. Amém.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca



ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


--------------------------------------------------------------

Flavinho
Consagrado da comunidade Canção Nova, cantor e compositor. Já gravou dois CDs: Alegra-te e Deixe-se amar.
ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 12/02/2009
Código do texto: T1436076
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
ANGELICA GOUVEA
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 55 anos
2553 textos (466501 leituras)
8 e-livros (457 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/04/14 22:06)