Bem Mal_Ditos

Não sei se bons ou maus. Talvez, apenas mal_ditos.

Eis-me aqui, um tanto irônica, um tanto sincera, entre os

ditos que ditam o que me dita.

I

Nunca me importei com a opinião alheia. Sou alheia a isso.

II

Se me tomam algo que é meu, eu roubo de volta.

III

Jamais me permito ficar triste já que fico triste quando estou triste.

IV

Não sacaneio ninguém. Só quem merece ser sacaneado.

V

Traição é um negócio que só o outro se importa. Logo, você não tem nada com isso.

VI

Se sou traída, também não me importo. A vingança sempre foi um prato bom e não engorda.

VII

Nada na vida me pertence: só o que é meu e o que eu tomo.

VIII

Tem mulher que se atira pra cima de tudo que é homem. Descobri uma coisa fundamental: os espertos usam colete.

IX

Mulher burra é sempre assediada por homem ignorante.

X

Nunca se preocupe com o que não consegue resolver apesar de seus esforços. Deixe que os outros se preocupem. Tipo: você faz tudo para pagar uma dívida e não consegue? O problema passa a ser do outro que não vai receber. Fácil.

XI

Plástica melhora a aparência, mas nunca ouvi dizer de plástica de cérebro. Tem pencas de gente em desvantagem.

XII

O negócio é se autopromover. Mesmo que você não seja nada disso, os outros irão se iludir e sempre tem um trouxa.

XIII

Quando a verdade dói, faça unguentos de mentira.

XIV

Acostume-se a mentir. O hábito faz o monge e você não corre o risco de se revelar (poderia ser um caos).

XV

Seja sempre dual: para os que gostam de drama, chore as pitangas; para os que são zen, mostre-se feliz. Se um dia for descoberta, culpe a outra.

XVI

Se você não tem competência, minta. Sempre há um mais mentiroso que você que finge que acredita.

XVII

Invista em todos os possíveis relacionamentos. Um talvez dê certo. Se não der, você se divertiu ou se danou, mas aprendeu do que gosta de verdade.

XVIII

Se você quer viver cercada de homens, diga que não acredita no amor, que quer ser livre, bla bla bla. Isso é chamariz para vagabundos que querem se aproveitar. Vai que numa dessas você se dá bem e engana um babaca?

XIX

Use saias curtas e sem calcinha. Fora os idiotas da balada que irão te fotografar com o celular, pode ter algum global por ali e você sai na capa de alguma revista. Pode ser até daquelas de quinta, mas fama é fama e é cama que você mesma vai deitar.

XX

Dê pra qualquer um. Arrisque-se a pegar alguma doença contagiosa. Você não serve pra nada mesmo.

XXI

Se por acaso ajoelhar, não se preocupe em rezar, a intenção é outra.

XXII

Finja que é amigo de todo mundo. Depois se faça de vítima, dê adeus de vez em quando e avalie quem é que se preocupa com você. Caso o saldo seja muito pequeno, finja que não se importa, afinal você estava fingindo mesmo.

XXIII

Não ajude ninguém e, caso resolva ajudar, ajude errado. Nada como ser mais esperto que o outro. Fizeram o mesmo com você pelo que se pode notar.

XXIV

Tenha sempre uma carta escondida na manga. Você nunca sabe se precisarão de um mágico ou de um ladrão no jogo. Só não seja pego.

XXV

Se disserem que você está acima do peso, mostre-se feliz. Explique que felicidade costuma transbordar (mas, na moita, faça um regime).

XXVI

Se o seu cabelo está horrível, sua cara pior ainda e seu corpo não é mais aquele, justifique que está fazendo um sacrifício para poder escrever um livro sobre o assunto e ajudar as pessoas que se encontram nessa situação.

XXVII

Nunca confesse uma traição. Finja-se de desmemoriada e, caso não cole, saia sem destino e deixe que algum guarda encaminhe você para casa. Pode dar certo.

XXVIII

Se bater, bata pra machucar. Carícia é outra coisa.

XXIX

Se você levou um pé na bunda, fale mal, exaustivamente mal, do seu parceiro pezudo. Livre a sua barra e nunca admita que você é mané e levou o pé porque é incompetente e tem gente bem melhor que você.

XXX

Vingança é prato pra ser comido puro. Homem canalha, com batatas.

XXXI

Não ligue quando arrumar uma amiga traíra. Dizem que caldo de piranha faz bem pra saúde mas descobri que caldo de traíra faz muito mais. Ferva a traíra em caldeirão de óleo quente com todos os ingredientes que você juntou da personalidade dela durante o tempo de convivência, quando ela borbulhar, seu orgulho ficará no ponto e o seu riso mais farto.

XXXII

Se um homem me trai, pago na mesma moeda. Traição de amigo eu pago dobrado.

XXXIII

Quem costuma dizer que não curte mágoa é quem mais magoa os outros.

XXXIV

Qualquer mágoa é curada quando você dá o troco, por isso ande sempre com muitas moedas.

XXXV

Não se preocupe com homem galinha. Ele tem autoestima baixa ou nenhuma. Aproveite que ele se assanha com outras e curta os louros do tesão dele sem fazer esforço. Só não goste dele, ou vai ter que zanzar pelo galinheiro.

XXXVI

Tá cheio de homem se dizendo comedor e mulher se dizendo o máximo. Propaganda enganosa é crime mas ainda não é punível nos relacionamentos, contudo, verifique a autenticidade do produto antes de comprar a ideia.

XXXVII

Se o seu homem dá em cima de uma amiga sua, ele é canalha. Se ela aceita, é mais canalha que ele.

XXXVIII

Se uma mulher joga você pra cima de um homem com muita insistência, das duas, uma: ou ele é um mané e ela não está interessada ou está querendo desviar sua atenção para o que de fato a interessa.

XXXIX

Na Internet, seja muito esperto; o que rola na frente dos outros é sempre muito diferente do que rola nos bastidores.

XL

Se você está numas de querer um cara, fique na moita ou aponte o cara errado. Está cheio de "amigas" só esperando o homem da vez.

XLI

Encaminhe suas ideias para um lado completamente diferente do seu interesse. Enquanto tentam te tirar o que não te interessa, você tem tempo de fazer a cama do jeito que quiser.

XLII

Dizem que o que importa é a mágica da varinha e não o tamanho dela e, já que se você se satisfaz com um dedo, o resto é lucro; deixe que acreditem nisso, mas procure o que realmente te preencha.

XLIII

Falar ou escrever sobre política tendo como base notícias de jornal e só repetir, feito um papagaio, o que todo mundo já sabe, ateando mais fogo ao mal estar que cada um já deve estar sentindo, além de ser ridículo, é indecente. Aliás, qualquer papagaio escritor é indecente.

XLIV

Se você quer aprender a escrever corretamente, leia bons livros. Estes foram revisados e possuem apenas um ou outro erro. Não se fie nos que se dizem 'profissionais', nem nos que esfregam mil diplomas na sua cara e que cometem erros crassos. Entre a velha e a nova ortografia, fie-se na sua inteligência (caso tenha).

XLV

Quando os podres de um homem começam a aparecer é o momento exato em que ele começa a desaparecer.

XLVI

Se você não confia no seu taco, vanglorie-se. Você pode acabar acreditando.

XLVII

Homem é bicho esperto, quase tanto quanto um macaco. Por isso, restou às mulheres a vingança.

XLVIII

Mulher que não tem quem a ame costuma entrar em seara alheia. Plante sempre muito capim.

XLIX

Essa coisa de metade da laranja e alma gêmea, é balela. Seres são inteiros e não precisam de nada disso. Partilham o que são.

L

Se quer seguir conselhos, procure um analista. Tudo que é pago é um tanto mais confiável e você ainda pode processar o médico em caso de infortúnio e ganhar uns trocos. Mas, em todo caso, sempre me dei bem com meus ditos...

Era uma brincadeira entre Divina Reis Jatobá e eu. Iríamos fazer um e-book com nossos 100 ditos como um desserviço a sociedade. Começamos a colocar nossos pensamentos, creio em 2006/2007, mas como meu programa de e-book foi pro espaço, também foi pro espaço a brincadeira.

http://versosprofanos.blogspot.com/