Caminhos para a maturidade
 
1-Buscar o conhecimento de si própria através de uma viagem interior que a leve a reconhecer não só a sua força como a sua fraqueza.

2- Abrir mão de carregar bagagens pesadas durante a viagem pelos caminhos da Vida, lembrando-se que coisas são apenas coisas, que o passado só é uma lembrança e que o futuro quando for não será mais futuro, mas presente.

3- Nunca abrir mão do exercício da tolerância sabendo que sempre é melhor compreender-se e compreender o outro do que ser compreendido.

4- Adaptar-se aos revezes da Vida é mais produtivo do que deixar-se levar por eles ou lutar contra forças superiores as suas.

5- Saber discernir o certo do errado a partir de sua própria consciência e análise de seus conhecimentos.

6- Compreender seus erros e seus acertos sem passar as mãos em sua própria cabeça para justificar as suas falhas. Quando encontrá-las, corrija-as

7- Procure compreender o comportamento alheio sem julgamento.

8- Viva com destemor para vencer os medos, mas sempre acompanhada pela prudência.

9- Aprenda a cooperar porque é assim que as coisas aparentemente difíceis se tornarão mais fáceis. Quando pessoas trabalham juntas pelo mesmo objetivo esse é alcançado mais facilmente.


(para publicação inciial no blog Mulher Madura.) 
http://marmel0.blogspot.com
 
.






--