Rabiscando.(EC)
 

 
Um tema que me parece bem sugestivo, mas também muito obscuro. De repente me vem a mente que sei o que é sinfonia, mas ignoro completamente o seu significado. Quero dizer com isso que nada sei. Como poderei escrever então qualquer coisa que eu mesma acredite sem saber sobre o que estou escrevendo? Vamos então ao começo. Ou aos rabiscos.

A palavra Sinfonia é de origem grega e formada por dois vocábulos: Syn – junto; Phonos – voz, som. Isso, trocado em miúdos. Sons unidos. Sons executados juntos, ao mesmo tempo. Sons em harmonia. Concerto.

Sinfonia – Composição musical para orquestra dividida em  três ou quatro partes (alegro, andante, minueto e final ou rondó. (Hum, pensando agora: a vida poderia ser comparada a uma Sinfonia? Infancia/juventude/maturudade e velhice?)

Expliquem-me outra coisa: Se uma Sinfonia é uma composição musical, ou seja, feita de sons, como podemos falar de uma sinfonia de silêncios? Silêncio – ausência de sons.

Leve, como uma pluma parada no ar. Sem um único sopro,um único som. Eis a sinfonia que meu coraçào  cria quando se dirige a Ti, ó meu Senhor! Ele se cala e se põe a ouvir a magnitude de sua orquestra que ecoa por todo Universo.

 
Leve, com o uma pluma parada no ar, meu coração se aquieta para ouvir a Sinfonia do Universo.

Pare. Preste atenção. Ouça a harmoniosa sinfonia que a natureza executa quando o coração se aquieta. É o Grande Maestro mostrando a sua Criação. Feche os olhos. Atente em silêncio para cada músico. Deixe que o som desse silêncio absorva a sua essência e o conduza até o início dos tempos, para a origem de sua existência. 




Este texto faz parte do Exercício Criativo SINFONIA DE SILÊNCIOS
Vejam os outros textos
http://encantodasletras.50webs.com/sinfonia.htm


orelha1.gif