Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Polícia e violência

"Na visão de alguns estudiosos de segurança pública, a Polícia brasileira é uma polícia violenta. Mas, será que os estudiosos se esqueceram que os integrantes da Polícia, Civil ou Militar, Federal ou Estadual, são recrutados dos integrantes da sociedade. Afinal, os policiais não são recutrados em Matrix ou em um outro Mundo. Será que não é a sociedade que é violenta e esta violência se reflete na Instituição Estatal denominada de Polícia? Será que o sistema social vigente não é um sistema violento, que tem distribuído a violência por todos os níveis sociais? Não basta apenas criticar as Forças Policiais, é preciso também verificar que o está acontencendo na sociedade como um todo, onde os princípios éticos e morais estão sendo abandonados em nome de questões práticas e liberais que não tem contribuindo para a melhoria das condições sócio-culturais da população".

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Enviado por Paulo Tadeu Rodrigues Rosa em 25/09/2007
Código do texto: T667634

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ROSA, Paulo Tadeu Rodrigues e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
1219 textos (755970 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 04:02)
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa