Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mortes no Trânsito

"No Brasil, morrem por ano em média mais de 35 mil pessoas vítimas da violência no trânsito. Apesar desta realidade, o trânsito nas cidades continua e continuará violento. Verifica-se que na prática as pessoas estão dirigindo sem habilitação, muitas vezes alcoolizadas, os pais estão entregando veículos automotores a menores não habilitados, entre tantas outras irregularidades. Na saída das escolas, aqueles que pregam uma maior rigidez das leis são os primeiros a pararem em filas dulpas. As regras valem para os outros e não para todos. Até quando este tipo de pensamento continuará a orientar as ações de muitas pessoas? Se o trânsito é violento é porque as pessoas são violentas. Somente a mudança de atitude e também do arquétipo coletivo é que poderá levar a um trânsito mais civilizado, onde as pessos poderão atravessar na faixa de segurança sem medo de serem atropeladas. Não basta criticar é preciso apresentar mudanças de comportamento. Chega de hipocrisia, Muda Brasil!"

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Enviado por Paulo Tadeu Rodrigues Rosa em 10/10/2007
Reeditado em 15/10/2007
Código do texto: T688752

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ROSA, Paulo Tadeu Rodrigues e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
1219 textos (756489 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 07:58)
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa