Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Intolerância

"As pessoas têm se mostrado intolerantes para com o próximo. Não mais se admite que uma pessoa erre no trânsito. Mal o sinal abriu, e as pessoas já estão buzinado. Não se admite que uma pessoa demore para atravessar a faixa de pedestres. Ainda que esteja terminando de atravessar a faixa se a pessoa não correr terá grandes possibilidades de ser atropelada. Não mais se admite mais nada. As pessoas não querem ter paciência e solidariedade umas com as outras. Talvez, não será a ameaça atômica que destruirá o Mundo, mas sim o ódio e a intolerância para com os semelhantes e para com os animais e as plantas. Talvez, seja por isso, que a Natureza também está intolerante para com os homens, e as tsunamis, os terromotos, os maremotos, os furacões, os vulcões, os vendavais e outros, estão matando mais e mais".

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.  
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Enviado por Paulo Tadeu Rodrigues Rosa em 30/10/2007
Código do texto: T716397

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ROSA, Paulo Tadeu Rodrigues e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
1219 textos (756747 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 07:00)
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa