Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sonhos

"Assim como Martin Luther King eu tenho um sonho. Meu sonho é que o Brasil possa ser um país mais justo, mais seguro, onde as pessoas possam respeitar umas as outras, sem que 55.000 mil brasileiros por ano sejam vítimas do crime de homicídio, e outras 35.000 pessoas sejam vítimas de acidentes de trânsito. Acredito em um país onde o dinheiro público não se perderá em contas indevidas, contas de terceiros. Onde a paz social seja uma realidade. Acredito em um páis onde as pessoas não deixem os preceitos sociais, raciais, religiosos, ou qualquer outro tipo de preconceito, interferir nas relações sociais. Sonho ainda com um país de oportunidades, onde as pessoas possam viver como irmãos. Tudo parece um sonho, mas tudo que existe na vida começa como um sonho. Assim, como disse Luther King, "Os homens aprenderam a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, quem sabe um dia aprenderemos a viver como homens". Afinal, quem sabe um dia o Brasil será uma grande nação, onde todos possam viver como irmãos, livres das amarras, da discriminação, das dificuldades econômicas e da violência". Muda Brasil.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Enviado por Paulo Tadeu Rodrigues Rosa em 12/11/2007
Código do texto: T734132

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ROSA, Paulo Tadeu Rodrigues e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
1219 textos (756952 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 23:59)
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa