Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vida alheia

A busca do equilíbrio deve ser uma constante na vida do ser humano. O densenvolvimento espiritual também deve fazer parte desta busca. Não se sabe por qual motivo, por desiquilíbrio ou mesmo por falta de espiritualidade, ou talvez por problemas diversos, existem pessoas que se preocupam mais com a vida alheia do que com a própria vida. Essas pessoas querem que o mundo a sua volta chega igual ao mundo que elas criaram para si. Essas pessoas dedicam horas e horas a vida dos vizinhos, e também a vida de terceiros, mas se esquecem de se dedicarem a si mesmas. É por isso que surgem as dificuldades emocionais, e até a inveja daqueles que trabalham e não se preocupam com a vida alheia. Em razão destes fatos, foi que Jesus Cristo, o Mestre da Galiléia disse, "Não se preocupe com o cisco que está nos olhos do outros, mas procure cuidar de si mesmo". Às vezes alguém pode até criticar uma pessoa, mas a partir do momento que esta pessoa dedica muito tempo a vida alheia, esta mesma pessoa deveria fazer uma reflexão de sua própria vida, para evitar que sua passagem pela Terra seja apenas um momendo de mediocridade".

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Enviado por Paulo Tadeu Rodrigues Rosa em 27/11/2007
Reeditado em 27/11/2007
Código do texto: T754883

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ROSA, Paulo Tadeu Rodrigues e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
1219 textos (744968 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 08:42)
Paulo Tadeu Rodrigues Rosa