ENCONTRO EM PORTUGAL DE CLARANUA (HULL DE LA FUENTE E OS AMIGOS

Amigos do Recanto aqui está a demonstração de amizade entre todos nós.
Eu e a Edyth Teles de Meneses não conseguíamos de maneira nenhuma o Nº. do telefone do Hotel onde estava hospedada a Hull, a irmã, a sobrinha Cacau e a amiga Raimunda, preocupadas telefonámos para a Malu e ela ficou no mesmo estado que nós, quer dizer preocupadíssima, pois sabíamos que o avião tinha aterrado às 06,38h. Lá para depois da 11,20 h da manhã a Hull telefonou para mim. Conversámos e depois meti-me ao caminho para casa da Edyth , eu e ela fomos para a baixa de Lisboa e depois de termos comprado a bandeira do Brasil lá conseguimos metermo-nos ao caminho e fomos rumo ao Hotel Sana Metropolitan Hotel de Lisboa. Chegadas lá a Hull e o resto da turma tinham ído dar uma voltinha por Lisboa e nós duas fomos para o Bar do Hotel e aguardámos. Eis que depois viemos até à entrada do Hotel e surge um táxi com a Hull e toda a turma.


        
Susana - Edyth Teles de Meneses e Hull de La Fuente

O encontro pessoal foi maravilhoso e eu a Hull ficámos coladinhas num abraço que parecia eterno, foi o selar da nossa amizade que será eterna.
Eu e a Hull desde o início (no Recanto)  tivémos um empatia maravilhosa.
Depois de um longo bate-papo, Hull tava cansadissima por causa da viagem e nós nos despedimos com tudo combinadinho para o jantar do dia seguinte.  
DIA 28


   

 


Susana - Hull - Alexa Wolf e Zé Albano

Depois de uma amena e divertida conversa (as meninas o resto da turma da Hull foram dar uma volta pelo Centro Comercial), nós partimos dali em direcção ao CLUBE DESPORTIVO OS LEÕES DAS FURNAS onde nos esperava um jantar/convivio para todos conhecerem a nossa querida Hull, lá estavam cerca de 16 pessoas incluindo a nossa Garda que tocou viola cantou e encantou.


Dulcineia - Edyth - Hull - Susana - Joakim - lá atrás- Zé Albano

Divertimo-nos imenso a trocar palavras que são totalmente diferentes assim como atacadores, talho, autoclismo, matraquilhos entre outras,  se quizerem saber o que querem dizer estas palavras a Cacau escreveu tudo num livrinho, rsrsrsrs

Depois desta divertida conversa teve lugar o jantar que constou de :
- Bacalhau à Brás
- Carnes grelhadas
- Salada mista
- Azeitonas
- Pão
- Vinhos e águas
- Como sobremesa foi arroz-doce


No fim do jantar
Declamou-se poesia


 
Hull - Susana - Zé Albano - Dulcineia
Aqui eu, a Dulcineia e o Zé Albano estavamos declamando uma desgarrada a 3 vozes e a Hull divertidissima, rsrsrs.

Hull declamando um poema de Edyth Teles de Meneses
E digo-vos meus queridos amigos que foi uma declamção sensacional na voz de Hull de la Fuente!!!
A seguir houve uma brincadeira, a Hull estava de chapéu por  causa da ventania e vocês como todos sabem o Zé Albano usa chapéu, então houve uma troca de chapéus entre os dois poetas


Lindooooooooooooo!!!

Um dos momentos bem divertidos.
Deppois seguiram-se momentos de ofertas


Alexa Wolf presidente da U.L.L.A.-União Lusófona das Letras e das Artes. a oferecer a Hull de la Fuente o DVD com a festa do 1º. aniversário da ULLA.


Edyth Teles de Meneses Vice-Pesidente da ULLA a oferecer o seu livro Retalhos de Mim.

Eu ofereci à Hull a minha primeira Antologia feita no Brasil  - Novos Poetas Novos Talentos,da Editora Mar de Ideias  e a nossa Antologia editada pela ULLA - Antologia para os Pais com os poemas autografados pelos poetas que se encontravam presentes.
Eis que entretanto a porta se abre e chega um novo elemento, era uma surpresa que eu tinha para a Hull, vejam:


Susana Custódio - Hull de la Fuente e Pedro Nascimento ( O meu filho)

O Pedro adorou a Hull e disse-lhe que numa outra viagem a Portugal a faria dar um grande passeio por Sintra. Foi um momento adorável.
Estavámos praticamente no fim pois a Hull, a irmã, a sobrinha Cacau e a  amiga Raimunda teriam de levantar muito cedo no dia seguinte rumo a Espanha.

Foi a hora do adeus, muita emoção à mistura.
Eu e a Hull estivémos bastante tempo de mãos dadas pois não nos queríamos largar uma da outra.

** Esta visita da Hul foi muito importante para mim, passei
momentos de pura
alegria e emoção pois  o sonho da minha vida tinha-se tornado realidade!!! **
Recebi da Hull um lindissimo pano de tabuleiro feito por ela. Este maravilhoso presente tem uma "estória" que a Hull contará quando regressar da sua viagem para todos nós aqui no recanto.

E foi assim meus amigos, já estou cheia de saudades pois também a mana da Hull a Cacau e a Raimunda eram de uma simpatia estonteante.
Acabo aqui o relato deste encontro com uma foto da Cacau tirado pelo poeta Joakim.

Cacau Fuentes lendo o livro que o Zé Albano ofereceu à Hull ( um livro só em Acrósticos)
E assim meus amigos este encontro maravilhoso chegou ao fim.
Ainda me parece que tudo foi um sonho.

Beijinhos para todos.



-Susana Custódio
- Zé Albano
- Edyth Teles de Meneses
- Alexa Wolf
- Dulcineia
- Joakim

Todos nós fazemos parte do Recanto os outros são nossos associados e estão em outras páginas.


                      
   
Sintra,30 de Outubro de 2008