Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MISTÉRIO DA VIDA - Adeus Fábio Moreira Silva (Postulante PSDP)

A vida sempre nos surpreende. Quando a gente menos espera ela nos faz pensar nela com mais carinho. Nunca estamos preparados para a hora em que ela nos surpreende, por isso é que, estes acontecimentos surpresas, nos chocam bastante.
Hoje olhamos para a história de nosso amigo e irmão Fábio. Quem diria, hein, Fábio. Quem diria que a surpresa viria tão depressa e que tu serias tirado do meio de nós tão cedo. Ainda tínhamos muitas risadas para dar, muitas piadas para contar, muita Filosofia, Teologia para discutir, mas não deu tempo. Seu ciclo nesta vida, no meio de nós terminou,  pena que foi tão breve, nem bem estavas aconchegado no nosso recanto e Papai do céu chamou você para junto dele.
Enquanto contemplávamos os mistérios da Paixão do Senhor, Ele olhando da cruz disse para você: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso!” E estás. Esta é a certeza que temos. É isto que nos tranqüiliza, apesar da imensa dor e saudades que ficam, a tua estadia junto com Cristo no paraíso.
Um sonho interrompido, mas completado. Jesus sabia que a tua hora tinha chegado, mas nós não sabíamos. Nunca poderíamos imaginar que a tua hora tivesse chegado tão depressa e que tu nos deixaria tão logo. Mas como o mistério da existência não nos pertence, temos que entender que estamos aqui só de passagem.
Aquele sorriso se fecha aqui na terra, mas se abre para a eternidade. Aquele sonho de ser padre foi interrompido aqui, mas Deus sabe fazer com que os sonhos se cumpram da maneira mais perfeita possível.
Hoje entre lágrimas nos despedimos do teu corpo, mas tua lembrança permanecerá em nosso meio para sempre. Desejamos um dia, entre sorrisos e abraços nos encontrarmos na eternidade, onde não haverá mais dor, lágrima, tristeza, porque Jesus é a alegria. Com Cristo caminhaste ao Calvário, irmão Fábio, e com Cristo entraste no Paraíso.
Olha por nós, consola nós que ficamos, nós que te amamos. Partilha a tua alegria da eternidade conosco...
Fábio! A certeza da ressurreição de Cristo é a certeza da nossa fé que um dia ressuscitarás. Hoje olhamos para o horizonte e vemos mais uma estrela no céu que brilha, e esta estrela tem o seu nome, o seu rosto, a sua luz.
Hoje tu conheces toda Filosofia, que nós tanto buscamos, que tu buscastes enquanto estavas conosco. Hoje conheces e contemplas a face de Deus que tanto desejastes contemplar. Hoje estás com Cristo, com que sempre procurastes estar. Num abraço de despedida vai contigo nosso desejo, nosso sonho de nos encontrarmos na eternidade. Choramos porque não temos mais você aqui conosco, mas nos reanimamos em saber que tu estas junto do Pai Providente que te ama e acolhe em sua casa como filho amado que volta aos braços do Pai. A sua volta para a casa do Pai nos deixa na saudade, porque queríamos ter você um pouco mais conosco.
No nosso último adeus, em nossas lágrimas, em nossa dor, saudade vai nossa prece. Agora o silêncio toma conta de nós. O silêncio da vida, o mistério da vida. Agora nossos abraços alcançam aqueles que permanecem. Nossas mãos são curtas para te abraçar. Nossos pés são lentos para te acompanhar... A vida, a vida não tem fim, mas nos surpreende. A morte é passagem para a VIDA TERNA...
Descanse em Paz, Fábio!

FÁBIO MOREIRA SILVA
* 16 - 09 - 1982
+ 14 - 04 - 2006

Postulante na Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Estava cursando o segundo ano de Filosofia na PUC.
Conheci o Fábio em 2004 e convivemos, ainda que em casas diferentes, muito próximos, no trabalho e Faculdade.
Agora ficam saudades...
Agradeço à todos(as) amigos(as) pelo apoio recebido nesta hora tão difícil.
Abraços. Esses são os verdadeiros e grandes amigos(as).

Hermes José Novakoski
Farroupilha, 14.04.2006
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 15/04/2006
Reeditado em 16/04/2006
Código do texto: T139488
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 35 anos
477 textos (375626 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:47)
Hermes José Novakoski