Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mensagem de homenagem aos Pais - Formatura

O princípio de tudo está nos pais. Não estaríamos aqui, hoje, sem a existência deles.
Os pais são muito mais que genitores... São as pessoas que, mais do que nos dar a vida, doaram-se a nós para que conquistássemos nossos sonhos. E, neste momento, expressamos aos nossos pais, naturais e de coração, de perto e de longe e, ainda, aos que já partiram daqui, nossa gratidão pelo amor com que nos cuidou, incentivou e mostrou o caminho para um viver digno, feliz e próspero.
Há pais aqui que vêem em nós, seus filhos, a realização de seus próprios sonhos, que, talvez, foram forçados a abandonar por falta de oportunidade para concretizá-los... e, então, se desdobraram, com dificuldades, para possibilitar aos filhos o que não puderam ter.
Queridos pais, dá pra sentir o amor no ar, impregnando este auditório... Pois sabemos que todos os pais aqui presentes e os ausentes também, não se pouparam para que este momento acontecesse, onde seus filhos conquistam esta importante vitória, que deve ser compartilhada com toda a família.
A vocês, queridos pais, dizemos obrigado, simplesmente, porque não há uma palavra que expresse a proporção da nossa gratidão.
Como agradecer as renúncias, a nosso favor;
Os conselhos, lições e broncas, para que o nosso caráter fosse formado sobre bons princípios;
As lágrimas derramadas quando não víamos;
A, sempre presente, certeza em nossa capacidade, mesmo quando duvidávamos...
A vocês, queridos pais, que nos ensinaram que os sonhos não são bobagens e que lutar pela realização deles é o nosso dever... como agradecer?
Mas sabemos a resposta!
Vocês nos dirão: Sejam, em tudo, o melhor que puderem ser, e isso nos bastará.
Obrigada!
Maria Buluca
Enviado por Maria Buluca em 11/02/2009
Reeditado em 15/03/2009
Código do texto: T1433558
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Buluca
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
30 textos (49136 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/14 19:43)
Maria Buluca



Rádio Poética