Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Leopoldo Napoleão

ACREDITO QUE PARA QUALQUER PESSOA É DEMASIADO DIFÍCIL FAZER UM PREFÁCIO SOBRE UMA OBRA E UM AUTOR, PORTANTO MESMO SEM O DEVIDO PREPARO E OU O FACTO DE NÃO SER “PREFACIADORA”, DÁ ME UM GOSTO DE DESAFIO, POIS ESTAMOS A REFERENCIAR ALGUÉM COM BAGAGEM ARTÍSTICA.
FALAR DE LEOPOLDO NAPOLEÃO, O POETA DOS TEMPOS, QUE FALA COM O CORAÇÃO E ESCREVE COM A ALMA, E ASSIM NASCEM OS POEMAS MAIS LINDOS, TEXTOS OS QUAIS VIVENCIAMOS POR VEZES MOMENTOS PERDIDOS NO TEMPO E NO VENTO... NA REFLEXÃO SUPLICA FORÇAS, AO TEU LADO ESPERA A PRESENÇA,  O OUTRO PLANO TEM  AR DE DESEJO, NAS PALAVRAS DEFENDE TUA IMAGEM, E NO CÂNTICO DA HARMONIA TEM ENCANTOS E DESENCANTOS, TRANSBORDA ALEGRIA NOS MOMENTOS DE FELICIDADE, OLHOS NOS OLHOS EU E TU, EM NÓS UM AMOR SÓLIDO, DEMOSTRA APRENDIZADO NO RETORNO, SE MOSTRA DE CORPO E ALMA, E ASSIM NO CATALOGAR DE TANTA BELEZA AINDA TEMOS OS FRAGMENTOS DA ALMA, TEXTO QUE MARCOU-ME DE FORMA SIGNIFICATIVA, ALGO PECULIAR.
O LEOPOLDO COM TUA EXPERIÊNCIA, CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO SOCIO-POLÍTICO, DOTADO DE UMA CLAREZA E GRANDE PERCEPÇÃO DA ARTE MODERNA E CONTEMPORANEA, CONSEGUE EM TEUS TEXTOS DEMONSTRAR AS REAIS FACES DA VIDA, EM DERROTAS E VITÓRIAS, NAS DECEPÇÕES E ALEGRIAS, NESTE VASTO ANTAGONISMO DE SENTIMENTOS, SEM OU COM METÁFORAS, DESENHAR UM MUNDO SOFRIDO MAS DE CUNHO LUTADOR, INERENTE AS MAIS DIVERSAS BATALHAS, SEM PERDER A DIRECÇÃO, EM CAMINHO RECTO, CERTO DOS OBJECTIVOS E DO CAMINHO A SEGUIR, EM SÚMULA UM SER ESPECIAL PARA NÓS E TAMBÉM PARA DEUS NA TUA INFINITA BONDADE.
TERMINO COM A CERTEZA DE QUE TIVE A GRANDE OPORTUNIDADE DE O CONHECER NA ÍNTEGRA, FRENTE E VERSO, UM HOMEM CAPAZ DE MOVER AS MONTANHAS EM BUSCA DE TEU CAMINHO, DE FORMA A CUMPRIR E RESPEITAR DIRECTRIZES, CONQUISTANDO O EQUILÍBRIO DA EMOÇÃO ALIADO AO COMPORTAMENTO PERANTE QUALQUER CIDADÃO.



                               Funchal 24 de Abril de 2006
                                      Caroline Silva
Carolzita
Enviado por Carolzita em 24/04/2006
Código do texto: T144590

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Caroline Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Carolzita
Portugal, 42 anos
453 textos (61659 leituras)
5 e-livros (749 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 02:28)
Carolzita