Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Meu pai, meu amigo

Meu pai, acima de tudo, um amigo. Um trabalhador honesto, um exemplo de pessoa. Tão bom, no seu jeito de ser. Áspero, na maioria das vezes. Gostava das coisas certas. Ensinava sempre como amar a Deus e a respeitar as pessoas. Aprendi muito com ele.

Lembro com saudade, o seu gosto pelas coisas simples. O almoço no domingo, quando a família se reunia para louvar e agradecer pela refeição exposta sobre a mesa, fruto do seu trabalho semanal. Um pequeno detalhe me veio à memória, não podendo ficar de fora. Mesmo em meio a todas as dificuldades, ele fazia questão de ter à mesa o tradicional frango (caipira) com quiabo.

Hoje, ele se foi. Deus o chamou para junto de si. De certa forma, cumpriu sua missão aqui na terra. Deixou um legado importante: como manter a união da família, o respeito mútuo e como ser honesto. Fez muitos amigos em sua caminhada terrena. Em sua peregrinação final, sofreu bastante. Sofremos todos juntos.

Ao recordar todos esses momentos, penso, como seria bom
tê-lo conosco. Percebo com tristeza, o vazio que ele deixou. E, mais triste ainda, porque me faltou tempo e coragem para dizer-lhe o quanto eu o amava. Somente agora entendo o valor que é,  ter ou perder um pai. Gostaria sim, de tê-lo ao meu lado e poder dizer-lhe com todas as letras, “meu pai eu te amo muito”. Mas, com certeza ele está junto ao Pai maior, intercedendo por nós. E, é esta certeza que me faz lembrar que precisamos estar preparados para quando formos também chamados.

Certamente, vou estar sempre lembrando com imensa saudade, do meu saudoso pai, do grande amigo de todas as horas.


17/05/2000
Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 26/04/2006
Código do texto: T145715
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wilcaro Pastor
Coronel Fabriciano - Minas Gerais - Brasil, 65 anos
489 textos (37596 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 02:38)
Wilcaro Pastor