Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ÀS MÃES ESQUECIDAS

Hoje quero me fazer filha amorosa. Não de minha própria mãe que comemoro todos os dias por tê-la, mas daquelas que foram de amor abandonadas pelos próprios filhos.
Fazer-me filha das mães de filhos rudes, que foram machucados pela vida, que se fecham em seus sofrimentos, esquecendo daquela que continua lhe dedicando seu destino e vida.
Querida mãe sofrida, querida mãe tão esquecida, trago-lhe um pouco de amor, de solidariedade.
Sinto rolar suas lágrimas principalmente neste dia, sentindo-se esquecida no mar de entrega que o destino lhe traçou.
Mas saiba querida mãe, que a pretensa ausência e esquecimento de seu filho, o rude tratamento que ele lhe dispensa é somente uma armadura para que conviva com o próprio sofrimento e amargura.
A vida traça nossos caminhos, mostra-nos em sua aparente frieza que temos lições para aprender, que temos que ser os guerreiros de nosso caminhar.
E você mãe, tão dedicada, ainda se sente culpada pelas mazelas da vida de seu filho.
Ah! Querida mãe... De nada adianta pensar assim!
Pudera o seu filho enxergar a dádiva de tê-la cuidando, amparando seus dias, tragando junto com ele o fel que ele próprio destila.
Hoje, porém, é dia de comemorar o milagre de ter gerado uma nova vida, o milagre de ser mãe todos os dias, numa eterna doação de amor.
Saiba querida mãe que estou ao seu lado, nessa luta sem fim, orando para que seus sofrimentos acabem e que você realize o seu sonho de ser feliz!


Santo André, 02.05.05 – 12:43 h
Enloucrescida
Enviado por Enloucrescida em 02/05/2006
Código do texto: T148995

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Enloucrescida
Santo André - São Paulo - Brasil
634 textos (89718 leituras)
14 áudios (2047 audições)
4 e-livros (1045 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:54)
Enloucrescida