Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Força Verde e Amarela.

Durante o furor da Copa do Mundo, o brasileiro reaprendeu a amar as cores verde a amarela.São feitos transitórios e, quando a competição acabar, a mídia cessa e volta à velha rotina.
Tudo é válido, mas não se pode esquecer das outras marcas que também representam o Brasil.São elas: o Selo, as Armas,o Brasão,a Bandeira e o Hino Nacional.Todas essas divisas, no entanto, não teriam o menor significado se não houvesse a razão de tudo isso: o povo brasileiro.
Logo, além desses sinais, teremos empunhar outras bandeiras incolores como: o fim do preconceito, do racismo, dos vícios, das injustiças sociais, da omissão, entre tantas outras.
Se o verde e amarelo é enaltecido durante eventos nacionais; somando-se aos demais símbolos, juntos, devem ser amados e respeitados por toda a vida.
Assim, quando a euforia acabar, lembremos-nos das demais figuras e cores que acercam o brasileiro; porque, campeão ou não, a vida continua!  
Ciro do Valle
Enviado por Ciro do Valle em 17/06/2006
Reeditado em 06/06/2014
Código do texto: T177287
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ciro do Valle
Salesópolis - São Paulo - Brasil
99 textos (5150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 14:43)
Ciro do Valle