Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Exemplo ( A quem nunca partiu de todo)



Seu rosto, traz  as marcas  de uma existência repleta de sonhos e decepções
Quem sabe, seu maior sonho tenha sido aquele em que um dia nós chegaríamos até você e lhe diríamos: "muito obrigada, nós te amamos porque você nos deu a vida, mãe." Mas, infelizmente não somos bons com as palavras, e aquele abraço apertado de reconhecimento ficou perdido em algum instante dos tempos atrás.
Esquecemos os seus ensinamentos de que afeto, ternura  e verdade não são coisas banais; esquecemos que a vida se resume na simplicidade de amar, na beleza de Ter fé. Já não lembramos do dia em que nos ensinou que Deus é o Universo, que Ele nos criou e tudo o mais em função do amor, e você mãe, é o exemplo maior desse amor.
Esquecemos das vezes em que suas lágrimas se misturavam as nossas quando nos entristecíamos, ou então, quando diante de alguma travessura não sabia se nos castigava ou ria conosco. Incontáveis as noites em que velaste nosso sono, preocupada com nossa saúde.
No seu coração de mãe, abrigavas nossas angústias, nossas dores, nossos temores, nossos sonhos. Afligia-se a cada vez que tentamos voar sozinhos, não por não confiar no que nos ensinou, mas por temer por nossa felicidade.
Sabe, mãe, por inúmeras vezes não lhe entendemos, achamos seu zelo um tanto exagerado, não compreendemos que sua preocupação era por amor. Na ânsia de viver nossas vidas, ficamos ocupados demais para dar-lhe a explicação merecida, a atenção desejada, e nunca nos lembramos das vezes em que no completo esquecimento de si mesma, viveste só para nós.
A vida inteira, sempre tens tempo para ouvir-nos, auxiliar-nos, aconselhar-nos. Tens sempre amor e carinho, como fonte que não se esgota, para nos dar. Podemos contar consigo a qualquer hora, para tudo.
Perdoa sermos tão egoístas, por esquecermos de agradecer-lhe, de abraçar-lhe, de dizer que lhe amamos. Perdoa nossa falta de atenção para com seus problemas, com seus temores. Penso que por isso és mãe. Mãe: sinônimo de eterna doação, do esquecimento próprio em favor dos filhos, exemplo de amor e dedicação.
Mãe, pode ser que nem sempre vamos te dar aquele abraço apertado, aquele sorriso especial, ou dizer "nós te amamos", mas somos seus filhos, nunca vamos deixar de lhe amar, levaremos sempre em nossas mentes e nossos corações tua imagem de amor, ternura e abnegação.
Obrigada , muito obrigada, minha mãe.
(27/10/1998)
Liane Furiatti
Enviado por Liane Furiatti em 17/08/2006
Reeditado em 20/01/2009
Código do texto: T218280
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Sobre a autora
Liane Furiatti
Curitiba - Paraná - Brasil
776 textos (34958 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 09:58)
Liane Furiatti