Etnia Francesa

Assim como outros povos, os franceses contribuiram de forma relevante para o desenvolvimento cultural, social e economico do nosso país.

Desse modo, um breve texto sobre a historia desse povo rico.

Etnias - Franceses

A França trouxe uma contribuição decisiva para a formação da imagem que a sociedade brasileira construiu de si mesma ao longo da sua história.

Os imigrantes que aqui chegaram, eram na maioria agricultores, que com a expropriação que ocorria na Europa, naquele período, viam-se obrigados a deixar sua terra natal em busca de oportunidades. Aproveitando o incentivo do governo, migraram para o Brasil, instalaram-se em colônias e desenvolveram suas modernas técnicas de produção.

Os primeiros imigrantes franceses chegaram ao Brasil na segunda metade do século XIX, não há registros precisos da data de chegada, dirigiram-se para a colônia de Benevides, numa área de 195 km, na região metropolitana de Belém do Pará.

Mesmo com alguma oposição a imigração européia continuou. Em 7 de julho de 1873, o governo imperial concedeu 6 léguas de terras na estrada de Bragança para concessão de lotes de terra aos imigrantes franceses.

No Brasil, a maioria da imigração envolveu uma população expropriada e empobrecida. No caso dos imigrantes franceses, as famílias tinham um bom padrão de vida, viviam da agricultura e da produção de vinho.

Andreia Rego
Enviado por Andreia Rego em 26/04/2010
Código do texto: T2221608
Classificação de conteúdo: seguro