Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Tenha a Coragem de Ser Original
Relato de: Sra. Brooks E. Cairns - Califórnia-EUA

- Porque você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.

- É a moda! - lamentei-me. - Só o meu nunca fica como os outros!

Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: - Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.

Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz. Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.

Mau pai disse, então: - Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma idéia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!

E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.

Relato de: Sra. Brooks E. Cairns - Califórnia-EUA

http://sitededicas.uol.com.br/hist02.htm


Ilustrei a homenagem ao Dia das Crianças com este texto pesquisado na net, para falar sobre o rótulo da atualidade. Existem cada vez mais pessoas preocupando-se em "aparentar",  deixando de lado a naturalidade. Vamos ajudar nossas crianças a terem coragem de ser verdadeiros e bonitos,  para que o mundo possa contar no futuro,  com pessoas de verdade, sem a máscara de uma cultura sem motivação.
Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 12/10/2006
Reeditado em 19/04/2009
Código do texto: T262419
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angela Lara
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 55 anos
1830 textos (247896 leituras)
53 e-livros (15732 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:15)
Angela Lara