*DE SOCORRO CAVALCANTE

AFELCE EMPOSSOU NEOACADÊMICA E DESTACOU ACADEMIAS FEMININAS DO RN

Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM
Academia de Letras e Artes do Ceará – Cadeira 38

Assisti no dia 12 de fevereiro de 2011, a mais uma solenidade da Academia Feminina de Letras do Ceará (AFELCE), digna de elogios e aplausos.

Refiro-me ao evento programado para a posse da aspirante à cadeira 18 da AFELCE, Sônia Maria Nogueira, escritora, poetisa, integrante de oito (8) instituições de cunho literário, autora de três (3) livros, integrante de quinze (15) antologias, colaboradora de quatro (4) jornais e detentora de vários prêmios, referentes a concursos realizados em cinco (5) estados da federação brasileira.

Esse evento foi realizado no auditório da Casa Juvenal Galeno, liderado por Argentina Austregésilo de Andrade, atual presidenta da AFELCE, que teve ao seu lado, na Mesa Diretora, as seguintes personalidades: Lima Freitas, Presidente da ALMECE; Gutemberg Liberato, Presidente de Honra da UBT-Fortaleza; Haroldo Felinto, Presidente da Associação Cearense de Escritores e Gilmara Bezerra, pedagoga e sobrinha da escritora em apreço.

Ao dar por aberta a solenidade, a Presidente Argentina Andrade, na sua fala, citou Salomão: “Bem aventurado o homem que acha a sabedoria e que adquire o conhecimento”.

VEJAM A PÁGINA NA ÍNTEGRA

http://www.aflammossoro.com.br/prosas-honra.html#6

E o site da AFLAM Academoa Feminina de Letra se Mossoró

www.aflammossoro.com.br

Obrigada Socorro, pelo esmero das palavras, dignas de uma mente culta.

Sonia Nogueira

Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 16/02/2011
Reeditado em 16/02/2011
Código do texto: T2795490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.