Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dia da consciência Negra ou Consciência todos os dias ???



Dia de homenagens a um lutador, isso sim, dia de relembrar a triste morte do tão pouco... quase nada ovacionado pela sociedade: “Zumbi dos Palmares”...
Homem de garra! Que brigou e enfrentou a sociedade por uma raça sofrida, até seu último suspiro... Dizer que hoje é o dia da consciência negra, quebra qualquer tipo de consciência! E os outros dias são ou serão de quê? Pois o que vejo e já vivenciei, e ainda vivencio, é inconsciência não só de brancos contra negros, ou amarelos, pele vermelha, etc... Mas sim, muitas vezes, dos próprios negros, contra si mesmos... Então aproveitando este espaço, convido-os a celebrar aqui e sacramentar o dia de hoje, como um dia de luta pela “Consciência humana”, seja qual for sua raça, crença, tradição...Afinal de contas somos todos irmãos perante a um só Pai!
Nelciene Santos
Enviado por Nelciene Santos em 20/11/2006
Código do texto: T296318

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Textos: Nelciene Santos http://recantodasletras.uol.com.br/autores/poesinel). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nelciene Santos
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil, 44 anos
1098 textos (68612 leituras)
1 e-livros (34 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 07:17)
Nelciene Santos