Para Deborah
 
Fazíamos uma dupla e tanto, ela e eu. Costumava dizer-lhe: somos como aquelas duplas de filmes policiais: – o tira bom e o tira mau. O bom, claro, era eu. Não por escolha, por vocação.
 
Conheci Deborah há muito tempo atrás, quando trabalhei pela primeira vez com a Prefeita Jussara Menicucci: Eu era Secretária da Educação e ela Secretária no CAIC. Foram tempos dourados. Ela ajudava Lúcia, a diretora, a conduzir a Escola que se tornou Referência Nacional entre os outros CAICs – estava sempre na berlinda e recebendo visitas que vinham aprender com elas como conduzir uma escola de alto nível.
 
 O tempo passou, Jussara tornou-se Prefeita pela segunda e pela terceira vez e eu com ela – agora, cuidando da Cultura. Lá eu encontrei Deborah e não posso negar: muito do que consegui fazer não teria conseguido se não fosse ela e a equipe que formamos, uma equipe e tanto.
 
Hoje é aniversário dela. Achei que merecia ser homenageada. Com a ajuda da Lícia, outro membro da equipe, e com apoio de todos, resolvemos fazer uma festa. Era para ser surpresa, mas não conseguimos enganá-la. Nunca conseguimos.
 
Como tenho uma Fábrica de Pães, o Buffet ficou por minha conta. Um bolo recheado, salgadinhos, pães de queijo bem quentinhos, patês e refrigerantes. Sei que alguns esperavam até uma cervejinha, mas bebida alcoólica só depois do expediente. E a festa foi na hora do expediente, então, sem cerveja.
 
Aproveitei a oportunidade para me despedir de todos. Minha licença sem vencimentos termina agora dia 30 e eu não vou voltar. Meu tempo acabou e é hora de partir para outra. Foram dez anos trabalhando em cargos comissionados na Prefeitura de minha cidade: Lavras. É hora de seguir outros caminhos. Foram anos muito bons, esses que vivi. Fiz amigos e sei que eles irão além desse tempo. Aprendi muito e essa aprendizagem certamente fez de mim uma pessoa melhor. Só tenho que agradecer a todos por esses anos, nos quais Deborah foi uma peça fundamental. Então, através de você, Deborah, nesse dia de seu aniversário, eu agradeço a todos. E a Deus, pelos regalos que me deu. E mais uma vez, Parabéns.
 
 
                         -