Para minha Amiga Oculta (EC)


O que se pode dar para uma amiga

que conhecemos do mundo virtual?
De cara descartei uma cantiga:
Como poeta ela não tem rival.
 
O que posso fazer para agradar?
Só o que sei fazer é escrever.
Não posso do presente abdicar:
Eu tentarei até o amanhecer.
 
Tudo o que ela escreve fica belo.
Mas soneto para mim é um mistério
Eu tento, tento e quase me escabelo.
 
Escrevo versos sem  nenhum critério
De desespero  quase desmantelo
Eu não minto, estou falando sério.
 
Lavras, 23 de dezembro de 2011-
Minha querida amiga oculta
 
Acredite, é verdade. Eu queria fazer-lhe um belo soneto, arte em que você é eximia. Mas não levo nenhum jeito para a coisa. Mesmo assim resolvi  tentar imaginando que o difícil seria mais valoroso. Tentei. Ficou  mais parecido com um elefante branco. Você conhece a brincadeira do elefante branco? Ela é bem comum por aqui e consiste em dar um presente inusitado que certamente se tornará um elefante branco para o presenteado. Um presente de amigo da onça. Espero que leve pelo lado da intenção – não do resultado.
Eu nem me lembro se fui eu quem visitei a sua escrivaninha primeiro ou se foi você que visitou a minha. O que me lembro é de ter pensado quando vi sua foto pela primeira vez: parece que ela se parece um pouco comigo. Ou seja, achei nossas fotografias parecidas. Me lembro ainda de ter pensado – se alguém nos visse juntas até poderiam perguntar se somos parentes. Ah, isso não é coisa boa para se dizer a alguém, já que sou tão comum que vira e mexe alguém pergunta se sou parente de um  outro alguém qualquer. Pela leitura de seu perfil  percebo que temos muitas coisas em comum o que me leva a pensar que poderíamos realmente ser duas boas amigas, comadres, daquelas que uma empresta ovos, açúcar e leite para a outra.
Sei que no momento você está com um livro pronto e penso que, para uma mãe, o melhor presente é que admirem e amem seu filho, para uma escritora, que comprem o seu livro. Pois é o que pretendo fazer. Assim peço-lhe, me envie número de sua conta e o valor que eu lhe enviarei meu endereço para que me mande um livro autografado.
Se você ainda não se reconheceu, os versos seguintes farão isso, certamente.
 
Milla Pereira é única
Indivíduo na multidão
Louvo a Deus a sua existência
Louvo a Deus a sua presença
A todos ela envolve
 
Pois grande amiga ela é
Encanta-nos com seus bêelos textos
Revelando alegrias e dores
Escrevendo com pena de ouro
Interligando os sonhos
Reacendendo esperanças
Alimentando novas ilusões.
 
Ah, e não se esqueça de também me contar qual presente realmente posso lhe dar. Deixe comigo então seu endereço para que eu possa enviá-lo.
         
              Com todo o meu carinho

                                               Merô

 
 
 
 
 
 
Este texto faz parte do escercício Encanto Criativo do Encanto das Letras. Para ler os outros autores veja http://encantodasletras.50webs.com/amigooculto2011.htm