Tempos de criança

Nos meus tempos de criança, precisava-se de tão pouco para brincar e ser feliz... uma caneca com água misturada com um pouquinho de sabão em pó ou detergente, um talo de mamona ou de mamoeiro e pronto: a brincadeira estava garantida. As bolinhas flutuavam no ar e o vento as levava para longe.

Bastava encontrar três pedrinhas para garantir mais horas de diversão brincando de três marias.

Com bolas de gude, a gente brincava de triangulo, mata-mata e búlica.

Um simples pedaço de elástico e meninas e alguns meninos (pois isto era tido como brincadeira só de meninas) brincavam de pular elástico.

Dois pequenos galhos de arvore e as crianças se dividiam em times para ver quem conseguia pegar a bandeirinha (o nome da brincadeira) do time adversário e trazer para o seu lado.

Uma simples bola e o futebol comia solto em qualquer lugar. Com essa mesma bola, brincava-se de queimada, de vôlei ou de basquete.

Duas latas de óleo vazias, uma bola pequena ou de tênis e dois cabos de vassouras quebrados e pronto: a brincadeira se chamava taco e garantia mais e mais horas de diversão.

Para brincar, não precisava de muita coisa... quando não se tinha nada com o que brincar, podia-se brincar de pique... pique-esconde, pique tá... pique-lateiro.

No chão de terra ou areia, com uma varinha ou com um pedaço de pedra pontiagudo se riscavam quadrados numerados no chão; ou então, com pedaços de tijolo riscava-se no asfalto ou na calçada os mesmos quadrados numerados; daí, só era preciso de uma pedra para a brincadeira comer solta. Amarelinha: quem nunca brincou disso quando criança???

Ah, bons tempos de criança... bastava apenas imaginação e criatividade para brincar e ser feliz.

Denis Correia Ferreira

12/10/2012-15:47

N.D.A.: Relatei aqui apenas algumas brincadeiras dos meus tempos de criança, mas ainda há muitas mais... quem quiser e puder se lembrar, relate a sua... é bom poder lembrar e relembrar deste tempo tão bom e feliz de nossas vidas. Este texto será postado também no blog Terra Dos Sonhos.

Dedicado à todas as crianças... de todas as idades.

Enquanto isto... no Blog Terra dos Sonhos:

* Não vá pensando que eu sou seu # III (Poesia>Tristeza>Desilusão)

* Há ventos em mim... (Texto/Poesia Transcendental)

* Música & Letra 12: Caminhos de Sol – Zizi Possi (Música & Letra)

* Riscos & Rabiscos # 01 (Pensamentos)

* Cio da alma... (Poesia>Sensual)

* Setembro 2012 (Ode à Setembro + Música "Sol De Primavera" do Beto Guedes)

* Imensidão (Poesia>Transcendental/Loucura)

* Destination: Anywhere (Destino: Qualquer lugar) (Poesia>Pensamentos)

* Bipolaridade à for da pele (Poesia>Loucura)

Estes textos inéditos você encontra apenas no blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Confiram também o novo layout e a surpresa no novo Reader do Blog que faz parte do meu projeto "Terra dos Sonhos - The Gallery # 07 - What The Hell Is Going On???". Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 12/10/2012
Reeditado em 21/10/2012
Código do texto: T3929210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.