Homenagem à querida amiga e poeta Iara Pacini pelo seu lindo texto de indicação na Orelha do meu livro "Um Raiar de SOL em Amor":

"Sol-Solange. É uma poetisa que parece um raio de sol mesmo. Vai tecendo com delicadezas e pensamento organizado e coerente, de modo linear, seus fios de poesia que enriquecem a nossa literatura.     
É uma artista séria com a palavra (nosso instrumento maior) e com o tempo em que está inserida, embora viaje muito pelo mundo da ficção. Está tudo permitido entre linhas, nas entrelinhas, nas imagens que ela constrói e que se refletem no conteúdo, se espalha pelo significado social e humano, alicerçados nos  argumentos que emprega. 
Mesmo assim comprometida, vemos em suas poesias e sonetos muito de sua criatividade espontânea. Talvez seja essa essência feminina, essa luz de mulher que fascina o leitor (desculpem os homens), essa graça ao usar os signos que ela bem arquiteta numa linguagem de hoje, sem grandes erudições porque se comunica pela poesia de um modo mais direto.
Solange-Sol. Como compositora jovem busca alçar a trajetória já consagrada em dezenas de coletâneas de que participou e das menções que já recebeu. Busca seu espaço na mídia e em recantos literários e, ao mesmo tempo, modestamente, diz que está adquirindo conhecimento.
Lapidando ideias e extravasando emoções. O que ela faz é semear a palavra, a arte, sem máscaras, Suas poesias parecem linhas da vida de cada um de  nós, próximo de todos. Ler Sol é penetrar no mundo de uma artista em construção. Parabéns, Sol, que tua luz se espalhe pelo mundo.
Iára Pacini
Escritora – Porto Alegre/RS"



PARA A MINHA AMIGA IARA PACINI


Amiga doce, pura e de alma santa,
A alegria natural, verdadeira...
Com teu sorriso, vens toda faceira...
Minha amizade por ti, tanta e tanta!

Eu faço esta cantiga a quem encanta
A todos declamando na tal Feira
de Livros de Porto Alegre; Videira...
Colhe a felicidade, que o amor canta!

Iara, uma joia rara, sem igual...
Eu quero ver-te naquele sarau
da  “Poemas à Flor da Pele – 7 (Sete)”!

Tomara que seja ainda mais legal,
O encontro  dessa gente especial...
Dispara o coração! - Assim promete.

SOL Figueiredo 
SOL Figueiredo
Enviado por SOL Figueiredo em 22/09/2013
Código do texto: T4493564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.