PRESENTES DE DEUS

Me lembro quando me mudei para a casa de vocês. Toda desconfiada no início, porque tinha acabado de sair de uma situação traumatizante; nunca pensei que poderia me dar bem morando com pessoas que nunca havia trocado uma palavra se quer. Eu nunca disse, mas quando ouve aquele incidente no banheiro e a A.P. me olhou dizendo:

- Tenho uma coisa para te contar.

Eu pensei: “Eita! É agora que ela vai me expulsar daqui”. Como eu estava enganada.

Não sou muito boa para expressar os meus sentimentos, talvez seja por isso que eu goste tanto da Karine, pelo fato dela sempre dizer o que sente “eu te amo”, “eu gosto muito de você”, “eu te odeio”. Eu já me dou melhor com as palavras escritas.

Eu simpatizei com você Dai, quando eu percebi que você ficou com medo de eu ir embora quando, no primeiro dia que eu passei na nossa casa, choveu e o nosso quarto ficou parecendo o Titanic. Depois fiquei chateada com você por algumas atitudes suas, mas quando tomei coragem conversamos e hoje nos damos muito bem, embora eu ache que você deveria aprender a ser um pouco mais afetuosa.

Acho graça quando você se intitula de “doidinha”, sinto te dizer amiga, mas você não é “doidinha”. Você é companheira, meiga e muito esforçada em tudo que se propõe a fazer.

Eu não passei a gostar de você do dia para a noite como aconteceu com a A.P. você foi me conquistando aos poucos, e eu te digo uma coisa, já que você conseguiu um espaço no meu coração vais ter que me aturar o resto da tua vida.

E você A.P. é tão difícil não gostar de você. Seu jeito alegre conquista todo mundo. Sempre que acontece alguma coisa na minha vida é para você que quero contar e até o que não devo acabo contando. Eu me sinto muito bem quando estou perto de ti, até mesmo quando você não está falando nada. Você deveria receber uma medalha de ser humano perfeito, pois nunca a vi perder a paciência, brigar ou falar mal de alguém.

Eu te admiro por isso, mas também me sinto um pouco acanhada perto de ti, gostaria de ter te visto brigar um pouco mais comigo, me criticar, puxar minha orelha quando fosse necessário. Talvez a culpa também seja a minha falta de tato, não sei bem.

Você está prestes a se formar e vais embora e eu ainda não consegui parar de chorar, acho que nunca chorei tanto em toda a minha vida amiga. Poxa! Você não deveria ir embora agora, só quando eu enjoasse de você, se é que isso aconteceria um dia.

Vou sentir falta dos teus cuidados, dos teus carinhos, dos apelidos carinhosos, do teu assado de panela e principalmente da sua voz e simples presença.

Você é o meu orgulho e certamente dos seus pais também. Abençoado o homem que ganhar seu coração e abestado aquele que não te der o devido valor.

Só quero dizer que sou muito grata a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer vocês duas. Vocês são os presentes mais maravilhosos que já recebi.

2013

NANA OLIVER
Enviado por NANA OLIVER em 16/04/2014
Código do texto: T4771409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.