Gabriel García Márquez
 

Tu vês o capim do campo crescer?
Mas ele cresce.
Palavras são feito capim...
De repente, crescem em meio às flores do jardim.
E, crescidas, florescem em poesis...

Dizem que a vida é assim,
Segue seu ritmo feito capim, 
Cresce independente de ti ou de mim...
Afinal, as coisas acontecem alheias às nossas vontades...
Gabriel partiu... viagem sem fim.
A crescer as palavras, as flores, o capim... alheios à dor, alheios à perda, alheios às lembranças que me chegam de Aracataca, Cartagena, Medellín...

Resta lembrar: 


"Pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, por todas com a mesma dor, sem trair nenhuma".

"Deixe que o tempo passe e já veremos o que ele traz".

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se."

"Tudo é questão de despertar sua alma."

"O segredo de uma boa velhice não é outra coisa além de um pacto honrado com a solidão."

"Eu escrevo para que as pessoas queiram mais. Esta é uma das aspirações fundamentais do escritor."

"Depois que faço em meus romances a última leitura, eles já não me interessam. O livro é como um leão morto."

"Quando não escrevo, morro. Quando escrevo, também"

"Como escritor me interessa o poder, porque ele resume toda a grandeza e a miséria do ser humano"

 

1ct8mf6jyyxhfgmh33xobky4v.jpg

Imagem da Web

 "A pior forma de sentir saudade de alguém é estar sentado ao seu lado e saber que nunca o poderá ter."

 "Não há na vida lugar mais triste do que uma cama vazia."

 "A sabedoria é algo que quando nos  bate à porta já não nos serve para nada"

 "O único arrependimento que eu vou ter de morrer é se não for por amor"

 "A mentira é mais confortável do que a dúvida, mais útil do que o amor e mais duradoura do que a verdade."

 "Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração."

 "Todo ser humano tem três vidas: a pública, a privada e a secreta."

"...Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco."

 
Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 19/04/2014
Reeditado em 21/04/2014
Código do texto: T4774688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.