* Em 1982, somando apenas onze primaveras, acompanhei a seleção brasileira que Telê Santana comandou com insuperável brilho.
Desfrutava shows quando tantos craques tocavam a bola e, ressaltando mil jogadas geniais, ofereciam um encanto o qual jamais esqueci.
 
Recordo bem a emoção das narrações de Luciano do Valle, trazendo a sua forma especial de transmitir os jogos daquela equipe fantástica.
 
Veio a frustração, a derrota inesperada, entretanto o grupo mágico e a empolgação do narrador sempre seguiram minhas doces recordações.
Eu nunca deixei de desejar retomar tamanha arte e reviver o instante com um novo final, festejando o título o qual parecia tão certo.
 
Depois Luciano do Valle saiu da emissora. Atualmente ele conduzia as principais transmissões realizadas pela Band.
 
* Em 2004, na Copa Européia de Portugal (Felipão era o comandante da excelente e favorita seleção portuguesa), aconteceu uma falta, os jogadores portugueses demoraram demais para cobrar, Luciano falou “Agora não precisa mais, pode cobrar semana que vem!”.
 
Assim agia o Luciano, espontâneo e verdadeiro, vivendo intensamente tudo o que narrava, encantando quem o escutava.
 
Obrigado, Luciano!
Foi ótimo poder escutar a sua voz.
Conferir você narrando valeu a pena.
Hoje infelizmente você abandona a linda cena.
Sua poesia, porém, fez todo o sentido, Valle querido!
 
**
Após ele transmitir, quem esqueceu jamais?
Muito envolveu, a graciosa seleção fez curtir
Vários elogios repetir sempre mereceu demais
Resolveu a voz tão preciosa do coração partir
 
Luizinho, Zico, Cerejo eram geniais jogadores
Hoje sozinho fico, revejo as sensacionais cores
Sabia encantar Luciano trazendo a felicidade
Queria escutar um piano desfazendo a saudade

 
**
 
 
 

 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 21/04/2014
Reeditado em 21/04/2014
Código do texto: T4776646
Classificação de conteúdo: seguro