MEU SAUDOSO PAI O SEU BENE

Infelizmente eu não herdei do meu pai esta característica:

Meu pai era visitado constantemente pelos seus colegas de trabalho em nossa casa.Quase todos os dias, lá estavam eles:

Polonês, um gigante de mais de dois metros de altura, forte como um touro, o Aurélio, este o único que ainda vive, Domingos Aço, um albino analfabeto de pai e mãe, que se dizia comunista, chegando ao cumulo de usar um capacete vermelho e um lenço da mesma cor no pescoço.

O pobre homem chegou a ser preso na época da ditadura mais foi solto quando os militares notaram que ele era apenas um ignorante.

Havia ainda o Ovídio, o Zé pretinho e o Otílio. Meu pai realmente recebia muitas visitas.

Muitas vezes, o pastor Theodomiro Quadros da Igreja batista do bairro passava as tardes em longas conversas com ele.

Meu pai não frequentava nenhuma igreja mais era um grande estudioso da Bíblia e eu ouvia atentamente aquelas conversas, o que me deu algum conhecimento bíblico que utilizo ate hoje como um dos pastores da igreja que frequento.

Interessante, era que participava também destas palestras o senhor Joao de Paula, um espirita que era muito requisitado por pessoas de todo o Brasil que vinham ate em caravanas para se consultarem com ele. O senhor Joao de Paula, teve um fim trágico.

Enforcou se no quintal de sua casa

Meu pai o seu Bene, era o encarregado daqueles homens lá na CSN e quando eles iam visitar o meu velho, este os levava ao quintal de nossa chácara onde havia muitas frutas, onde o delicioso mamão era admirado ate pelas pessoas que passavam em frente a nossa chácara. Nunca mais vi frutos como aqueles.

Meu pai os cultivava com muito carinho,preparando antes uma sementeira de onde mais tarde selecionava as melhores mudas.

Este era o segredo de frutos tao vistosos e saborosos.

Os amigos de papai quase sempre, filavam a boia que minha mãe preparava com gosto.

Uma agua límpida e cristalina jorrava de uma pedra la no fundo do quintal onde papai fez uma grande caixa d’agua que depois de aterrada ele plantou um abacateiro ele encanou aquela agua e ela alimentava a nossa residência.

Aquela agua era tão diferente e saborosa que o meu pai a mandou analisar e a analise comprovou que era de fato agua mineral, mais não tinha como explorar por causa dos altos custos.

Como eu disse, eu não herdei do meu pai as suas melhores qualidades, o carisma e o gosto pela terra.

Eu acabei herdando a nossa chácara após a morte do meu velho pai e logo acabaram se os pés de mamoeiro e outras frutas, restando apenas uma velha mangueira e daquela agua que sempre as pessoas vinham de longe encher seus vasilhames, resta apenas à velha caixa d’agua desativada que ainda vou reativar se Deus quiser.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 22/08/2014
Código do texto: T4932618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.