MEIO SÉCULO DE VIDA A DOIS

A vida humana é como uma estrada que se inicia no momento da concepção e que, contrariamente, ao que todos afirmam, não termina com a morte. Pelo contrário, a estrada que até então, alternara trechos bem asfaltados com outros esburacados que a fazia intransitável, partes bem iluminadas e outras escuras e sombrias, tão logo atravesse o túnel da morte, continuará rumo ao infinito, porém, indefectível, iluminada, perfumada, arejada, cortando paisagens de beleza indescritíveis que fazem bem à alma e transportam a um mundo onde só existe música e poesia que agrada aos ouvidos, beleza infinita, louvores e glórias proclamadas espontaneamente pelas palavras que brotam do coração. É viver na presença do Criador que nos fez à imagem e semelhança dEle, deixando-nos o livre arbítrio para bem conduzir a vida que nos foi doada.

Nessa estrada rumo ao infinito, Vocês se encontraram e resolveram caminhar juntos, na fidelidade de uma vivência de doação mútua, um ao outro procurando fazer feliz. Assim fazendo cada um encontra a própria felicidade. Passaram por trechos difíceis, outros fáceis, por tristes, outros alegres, nasceram filhos – bênçãos de Deus, depois netos!

Cinquenta anos de vida conjugal buscando construir uma família feliz! Uma família bem constituída, construída no amor, feliz, apesar de todas as dificuldades, é o paraíso antecipado!

Não se fecharam a dois. Abriram-se ao mundo. Abriram suas vidas para acolher o outro. Desejaram viver na Luz que é o próprio Deus e de trevas dele não há vestígio algum como ensina o apóstolo João. Quem ama o seu irmão permanece na Luz e nada há que o faça tropeçar. Entenderam que a forma de permanecer em Deus é amando o irmão. O irmão necessitado, carente, que a toda hora se apresenta diante dos seus olhos.

Parabéns pelos 50 anos de vida a dois, na certeza do encontro dAquele que disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!