DIA DE HONRARIAS E MÉRITOS
 

 
No dia 21 de Setembro de 2014, o INPASBRA - Instituto Impacto Social do Brasil, o Jornal Impacto e a APEB - Aliança de Pastores Evangélicos do Brasil, fizeram a entrega de Comendas e Moções de Reconhecimento às lideranças comunitárias e às personalidades que se destacaram em prol dos trabalhos sociais no estado do Rio. O evento foi realizado no Guadalupe Country Club, localizado na Avenida Brasil, 21.660 no bairro Guadalupe na capital do Rio de Janeiro.  
 
A IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO
 
O reconhecimento de um trabalho prestado desencadeia uma série de reações benéficas a seu autor. O ser humano é movido desde a antiguidade por estímulos, sejam eles sensoriais ou psicológicos. A satisfação está ligada a sensações mediante estímulos físicos provenientes de emoções ou sentimentos de alegria. O elogio é fundamental no processo de encorajamento para continuar desenvolvendo o trabalho e para despertar o desejo de melhoria. Diversos estudos comprovam que elogios feitos esporadicamente, mediante um bom trabalho, possuem um papel mais estimulante que recompensas em dinheiro.
 
E foi baseado nestas considerações que no ano de 2011, O INPASBRA, presidido pelo jornalista e bispo Elias Ribeiro do Nascimento, criou o Departamento de Honrarias e Méritos.  O Departamento foi criado com objetivo de enaltecer os trabalhos desenvolvidos no âmbito social, seja na educação ou em projetos que visam à melhoria na qualidade de vida nas comunidades. Com o mesmo propósito, o INPASBRA e a APEB criaram a Ordem dos Comendadores Social do Brasil com o Título Honorífico de Comendador Social do Brasil no setor privado, concedido às autoridades civis, militares e eclesiásticas que desenvolvem relevantes serviços prestados no âmbito social.
 
A indicação do homenageado é feita, primeiramente, por associações, instituições e igrejas. Os nomes sugeridos são avaliados por uma bancada com entidades representativas de diversas áreas. Após essa etapa, é elaborada uma lista para decisão final em sessão plenária das instituições envolvidas. Para receber a homenagem em quaisquer dos títulos dispostos, o profissional deverá ter desenvolvido projetos sociais no período superior a cinco anos. 
 
 
 
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 22/09/2014
Reeditado em 22/09/2014
Código do texto: T4971318
Classificação de conteúdo: seguro