PRECISO CHORAR


Tarde lacrimejante, tristemente silenciosa tal como eu; até parece, que também como eu, chora de saudade, das muitas recordações acumuladas, sem ter aonde depositar.
Nem faz tanto tempo assim, éramos irmãs, amigas, confidentes, companheiras, como se fôssemos gêmeas! Amanhã, dia 01, completam dois anos de um uma dor lancinante que me sangra o peito e para extravasar, tento não reter o pranto que se desfaz em lágrimas.
Se isso não acontece, meu coração irá afogar-se, por isso preciso chorar.

Chorar, não pelo fato de Deus tê-la levado de mim, certamente, Ele precisava mais de você, para onde a levou, do que nós aqui, neste plano de expiação.
Mas um pranto de saudade pela ausência, daquele abraço cheio de energia e amor que nos transmitia, daquela capacidade de liderança, da confiança que conseguia contagiar à quem de você se acercava... É como se metade de mim tivesse ido com você.

Meu mundo já não tem as mesmas cores, até as flores não têm a mesma fragrância, as frutas, de que tanto gostávamos, perderam o sabor, o canto dos pássaros é triste, já não ouço as mesmas canções que ouvíamos juntas, como o Chico Buarque, Caetano Veloso a quem o chamava carinhosamente de Caê... Gilberto Gil, Tom Jobim, Djavan, João Bosco, Elis Regina e tantos outros... Ah! Meu Deus, como é difícil acostumar-me com a ideia de que, só quando a Lei Maior me convocar poderei reencontra-la! Mana querida, mesmo chorando de saudades, agradeço aos céus por termos sido as irmãs, que fomos em todos os aspectos e por algum tempo. Perdoe-quando meu lamento estiver sendo excessivo... Não é minha intenção ser obstáculo à tua caminha rumo à vida eterna.

Estaremos sempre juntas, porque tua essência viverá comigo até que Deus nos permita esse tão desejado reencontro.
A tarde e eu choramos de saudades. Só isso.