A PEDRA

A PEDRA

...Reza à lenda, que quem se submete a pedra fica amarrado para sempre. Sei que é bem verdade, pois, conheço algumas pessoas que realmente ficaram dependentes.

Elas rastejam em função disto, mais parece uma promessa, um pacto, uma coalizão com uma entidade superior. Hoje em dia há criaturas que abominam esta pratica. Em outros casos, ficam completamente fissuradas a procura de um parceiro para fazê-lo.

Certo dia fomos para um passeio numa cidadezinha com uns amigos, na intenção de contemplar o por do sol, quando não mais que de repente, um dos caras sumiu atrás da pedra. Foi um Deus nos acuda, passou-se algum tempo e o sujeito não aparecia. Começamos a nos preocupar, pois naquele cenário mágico e lindo, não o encontrávamos. Ficamos logo pensando o pior: Será que se perdeu? Será que ele caiu nesse abismo?... Pois bem, já estava escurecendo quando resolvemos chamar a polícia para nos ajudar. Íamos em direção à saída do lugar, quando com a cara toda amassada, surge o desaparecido. Graças a Deus tu apareceste, já estávamos indo chamar a Polícia, esbravejávamos com ele.

O cara com a maior ironia e com um sorriso na face nos falou tranquilamente: “Pô... foi mal galera, fui ali atrás de uma pedra e acabei adormecendo”. Bonito pra sua cara né meu irmão? Que susto você nos pregou em! Por favor, da próxima vez que resolver desaparecer pelo menos nos diga aonde vai. Voltamos para casa aliviados.

Caro leitor, preciso confessar meio que envergonhado minha experiência com A PEDRA: Aconteceu há muitos anos atrás. Fui com minha então namorada a procura da tal pedra. Encontramos. Estávamos num lugar lindíssimo onde se contempla boa parte de Campina Grande, com o sol deslumbrante a cair no horizonte, o lugar realmente é mágico. Passamos juntos por debaixo da pedra, e como falei no começo, mais parece uma promessa ou um pacto, A PEDRA DE SANTO ANTÔNIO tem um poder de unir as pessoas que atravessam rastejando aquela imponente obra da natureza, não se sabe se é o peso da pedra suspensa sobre nossos corpos, ou o peso do poder do homônimo santo casamenteiro. O fato é que: quem não pretende se casar, foge da pedra com se fosse o diabo da cruz. No meu caso, sou “amarrado” na minha mulher há mais de 20 anos e sem perspectiva de separação. Temos uma “dependência” salutar um do outro, que é coisa de causar inveja aos mais apaixonados casais.

Pra quem pretende encontrar sua alma gêmea, ou apenas encher os olhos com uma paisagem bucólica, indico um passeio maravilhoso com direito a passar na fenda da PEDRA DE SANTO ANTÔNIO na cidade de Fagundes-PB.

PS: Diz a crendice popular, que a lenda surgiu a partir do aparecimento da estátua de Santo Antônio no século XIX encontrada por escravos Pernambucanos numa fenda da pedra. Foi levada para uma igreja em Fagundes, desaparecendo e tornando a aparecer na mesma fenda por três vezes. Não se sabe muito bem, mas, dizem que os escravos refugiados passavam por entre a fenda para resgatar a imagem, e logo depois se casavam e eram felizes para sempre.

Maerson Meira. 23/09/2014.

MAERSON MEIRA
Enviado por MAERSON MEIRA em 01/10/2014
Código do texto: T4983577
Classificação de conteúdo: seguro