Dom Caveira (Chespirito)

Continuando a nossa homenagem a Chespirito, o personagem Dom Caveira.

Don Calavera (Dom Caveira no Brasil) é uma esquete do Programa Chespirito, depois do fim de Chapolin e Chaves, Roberto Gomez Bolaños teve que criar novos quadros para seu programa, entre eles Dom Caveira e Cidadão Gomez. O quadro foi gravado apenas em 1994 e por isso teve poucos episodios.

O nome verdadeiro do personagem é Carlos Vieira, mas ele é conhecido como Dom Caveira por ser dono de uma agência funerária. Tem um empregado chamado Celório, que diversas vezes é pego fazendo corpo mole. É amigo do médico Rafael Contreras, que sempre o visita.

Senhor apelidado a contragosto de Dom Caveira ou Senhor Caveira, um viúvo dono de uma funerária que dá em cima das viúvas que aparecem lá. Mora com sua empregada e sua filha.

Rafael Contreras (Rubén Aguirre)

Médico amigo de Carlos Vieira, sempre o visita.

Genoveva (Maria Antonieta de las Nieves)

Empregada da casa de Carlos Vieira.

Celório (Moisés Suárez)

Empregado da funerária. Sempre é pego enrolando no trabalho.

Merquiades (Arnoldo Picazzo)

Namorado de Genoveva, vai escondido à casa de Carlos Veira.

Suzana Vieira (Florinda Meza)

Filha de Carlos Vieira.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 23/10/2014
Código do texto: T5009376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.