ARLINDO GOMES - APREÇO.

Arlindo Gomes é um homem de notável caráter e valores sólidos. Aqueles que tiveram a oportunidade de compartilhar um diálogo com ele, mesmo que breve, certamente conheceram um patriarca determinado, afável e reservado, alguém que valoriza relações autênticas, em vez de lisonjas vazias e adulação.

Desde sua juventude, Arlindo desempenhou um papel importante como conselheiro político, apesar de parecer distante das ações políticas. Na realidade, ele observava atentamente, usando sua perspicácia para analisar situações e pessoas. Ele não construiu inimizades e sempre foi um amigo confiável daqueles que mereciam seu respeito. Tenho orgulho de chamá-lo de amigo e, em nome dessa amizade, gostaria de propor uma merecida homenagem a esse grande homem, em reconhecimento às suas notáveis qualidades.

Arlindo merece glórias ainda em vida, pois dedicou seus dias a lutar em defesa da família e a ajudar aqueles que lhe são caros. Ele foi incansável e determinado na busca pela excelência, sempre mantendo sua ética.

Arlindo chega à velhice como um vitorioso. Sua vitória não veio naturalmente com o tempo, mas exigiu investimento, trabalho, humildade e determinação. Santo Estevão se tornou seu lar, onde ele encontrou alegria, estabeleceu sua família e educou seus filhos. Aqui, ele construiu amizades, consolidou sua carreira e deixou sua marca.

Na Praça da Lua, Arlindo sente-se verdadeiramente em casa. Santo Estevão é o lugar que ele escolheu para passar seus dias, sem nunca esquecer Ipirá, sua cidade natal.

Embora um sorriso e um abraço sincero possam falar mais do que palavras escritas, nesta impossibilidade de expressar meu abraço, escrevo para homenagear esse amigo magnânimo. Arlindo sempre se expressou com sinceridade, justiça e profundo respeito pelos princípios. Ele sabe compartilhar sabedoria e valores, harmonizando palavras, sentimentos e ações. Arlindo é um construtor de caráter, um semeador de nobreza, um exemplo de moralidade.

Espero que as gerações futuras do Brasil possam se espelhar na visão e comportamento exemplar do Mestre Arlindo Gomes. Embora os tempos mudem, espero que melhorem à medida que a juventude siga o nobre exemplo desse cidadão e pai exemplar que é Arlindo Gomes.

Que Cristo Jesus cuide de prolongar seus dias na Terra, para que continuemos a desfrutar de sua amizade excepcional.

Com um afetuoso abraço.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 21/11/2014
Reeditado em 01/11/2023
Código do texto: T5044080
Classificação de conteúdo: seguro