PARA TI, DONA CARMEM

Sei que muito tempo passou, mas ainda lembro de ti, com seus cabelos presos, suas mãos já envelhecidas, porém, sempre atenciosas aos meus anseios de aprendiz.

Lembro ainda, como se hoje fosse, da primeira vez que lhe vi, que fomos apresentadas. Aquele olhar doce, sua voz mais parecia acordes de uma canção divina. Fiquei encantada por ti, pela segurança que me destes.

Não faz muitos dias, sonhei contigo, estavas com um vestido estampado, com flores azuis e brancas. E quando acordei, senti mesmo que estive novamente contigo, acredito que sim.

Sabe, hoje já não sou mais aquela menininha que conhecestes, o tempo passou muito rápido, mas ouço ainda teus acordes quando toco alguma canção em meu velho violão.

Lembro quando pela primeira vez, me ensinastes as primeiras notas, quando me conduziste e me fizestes perceber, que a música tinha que nascer da nossa alma, assim como minhas poesias.

A saudade às vezes aperta, foste muito importante para mim, fizeste parte de momentos que jamais esquecerei, és parte da história da minha vida.

Mas sei que hoje, estás em um lugar muito especial, talvez ensinando novas músicas à outras crianças, que assim como eu, necessitam de um pouco de carinho. Talvez estejas cantando em alguma nuvem, ou quem sabe, sejas hoje mais uma estrela, a iluminar os caminhos daqueles que como eu, necessitam ser resgatados, pela doce e sublime canção da tua alma.

Lúcia Polonio
Enviado por Lúcia Polonio em 22/11/2014
Código do texto: T5044161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.