Não era uma noite qualquer...

Não era uma noite qualquer. Naquela noite, haviam mais estrelas no céu que meus olhos poderiam vislumbrar. Sinto todos os instantes daqueles momentos, como se fora, agora, por isso vivo.

Estava em um famoso restaurante "Rio Jerez" - RJ. Posto seis em Copacabana. (frente ao mar)!...Sinto o cheiro da maresia, daquela noite.

Quando, um amigo do Ziembinky (Zimba), Disse: O Zimba quer falar com você. Prontamente respondi: Se Ele quer falar comigo, que venha. (audácia da juventude)!...

Quando eu estava saindo do restaurante, dei de cara com ele. Disse-me senta aqui. Sentei-me.

O grande sonho do velho mestre era cantar... (Naque época, nos "70",)! ele estava encenando o espetáculo, "O quarteto"!... (sua última atuação em peça de Teatro)!...com a cantora Marlene, Pirilo e Luise Cardoso.

Ele disse-me: Estou procurando um ator-cantor, para fazer uma peça em um galpão. (Coisas de gênio!)... Você tem o perfil que procuro. (Ele já tinha me visto cantando em programas no "Fantástico", na rede Globo de Televisão)!...

Então surgiu daí uma grande amizade e admiração. Ficávamos noites intermináveis conversando. Ele me contava da fuga da Cracóvia, na Polônia, para o Brasil, quando da invasão nazista. Também montando o espetáculo, que se chamaria "Longe desse insensato mundo". Meu personagem, seria um anjo, até os figurinos, estavam desenhados.

Nos finais de semana, íamos para Teresópolis, (Granja Comary,) atualmente concentração da Seleção Brasileira de Futebol, fazer as fotos para divulgação (ainda as tenho)!... E o filmes feito por ele, (também os tenho, muito bem guardados)!... Que seriam projetados, num telão do teatro.

Estávamos fazendo aula de canto com minha amada professora "D. Filinha", quando fomos surpreendidos com o câncer no mestre Zimba. As lágrimas secam e tornam-se rios nesse momento que sou mar.

Tony Bahi@.

Tony Bahia
Enviado por Tony Bahia em 23/11/2014
Reeditado em 25/11/2014
Código do texto: T5045923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.