No próximo sábado Ruth Rocha somará 84 primaveras.
 
Desejo hoje homenagear a brilhante escritora, rainha dos livros infantis que tantas crianças conduziram ao maravilhoso universo literário.
 
Ela nutre idéias simples, afastando os “enfeites” desnecessários, porém profundas quanto aos efeitos os quais suscitam uma revolução sadia.
 
* Ler deve ser uma paixão, pois como transformar e melhorar o mundo sem o incrível prazer da leitura?
 
* Alcançar as crianças é uma missão que exige dedicação, todavia essa tarefa jamais deve permitir o cansaço nem a fadiga.
Se os pais não terão o tempo suficiente, por que gerar filhos?
 
* Elas, as doces crianças, não mudaram. O ambiente moderno é outro, as propostas coletivas são inéditas, contudo as necessidades infantis permanecem as mesmas, portanto oferecer uma mensagem repleta de amor continua demais valendo a pena, facilitando formar excelentes adultos.
 
São opiniões fascinantes da querida Ruth Rocha.
Trazendo sempre a verdade através de uma maneira bem agradável e sedutora, Ruth Rocha não vacila quando assevera que Harry Potter não é literatura ou criticando os pais os quais não lèem para seus filhos.
 
Marcelo, Marmelo, Martelo apresentando um menino inquieto com a escolha das palavras, Pedrinho descobrindo as terras do nosso Brasil no genial Faz Muito Tempo ou o clamor pedindo cessarem os preconceitos nas mágicas páginas de O amigo do Rei são alguns livros ressaltando o brilho e o carisma dessa apaixonante mulher.
 
Queremos aprender a fazer literatura desse lindo jeito, tão suave quanto o perfume das flores, mas capaz de penetrar fundo, levando o coração a provar as mais preciosas emoções.
 
Parabéns, Ruth Rocha!

**
Ilmar
Enviado por Ilmar em 28/04/2015
Reeditado em 28/04/2015
Código do texto: T5223066
Classificação de conteúdo: seguro