O Vovô da Novela das Seis


Aquele vovô encantado ficou
Como disse uma vez um poeta
Foi poeta da arte que interpreta
Jeito especial que nos encantou

Carisma que atraia sempre criança
Mais um talento que vai-se embora
Os fúteis peitos sarados ficam agora
O sorriso simpático fica na lembrança

O vovô da novela das seis nos deu adeus
Resolveu se apresentar em outra galáxia
Foi fazer seu monólogo na arena de Deus

Mestre em personagens com a cara da bondade
Ao Sr Elias Gleizer meus mais sinceros aplausos
Vai deixar os netinhos do Brasil com saudades



*Faz tempo que não fazia uma homenagem a artistas,mas dessa vez resolvi tentar.Sempre admirei este ator e sempre vi um brilho em seus olhos e um carisma muito especial principalmente por interpretar personagens ligados ao público infantil.Fiquei muito comovido com a forma também que se deu a sua morte. Sei que já era um senhor idoso e que certamente seria chamado por Deus a qualquer momento ,mas achei muito violento o fim que ele teve.

* Internado desde o dia 6 de maio após sofrer uma queda em uma escada rolante resultando em fratura de cinco costelas e perfuração do pulmão, morreu em decorrência de complicações que levaram à falência circulatória após uma broncopneumonia.1 Faleceu no sábado dia 16 de maio de 2015. Seu corpo foi sepultado em 17 de maio de 2015, no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles, em Belford Roxo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A foto de ilustração é da novela “Sonho Meu” (Época em que ainda se escreviam boas histórias) exibida as 18:00 hs no ano de 1993,a garota que aparece na foto é “Carolina Pavanelli” que abandonou a carreira de atriz e hoje é escritora. Escolhi esta foto porque este personagem representa bem a imagem de bonachão e simpático que Elias Gleizer nos deixou.


P.s: Curioso como ela parecia com a Mel Maia na infância


"Parte da minha vida e das minhas memórias para sempre. Que ele descanse em paz",

Carolina Pavanelli – Escritora






 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 18/05/2015
Reeditado em 07/06/2018
Código do texto: T5245843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.