Maria

Eu sou Maria.

Maria da rua, do subúrbio, da cidade, da favela, da periferia, da capital, do interior, Maria de todos os lugares.

Maria que ama, que chora, que sente mágoa, que sorri, Maria igual a todas as outras Marias.

Maria filha, mãe, nora, avó, amiga, vizinha, professora, estudante, escritora, Maria cidadã.

Maria que trabalha todos os dias, em casa, na rua, na escola, na loja, no mercado em todos os lugares.

Maria que olha, que ouve, que fala, que briga, vai à luta e não desiste nunca.

Maria que discute política, educação, saúde, lazer, futebol, música, natureza e vários outros assuntos.

Maria que não fecha os olhos pra os desmandos sociais e políticos do nosso país.

Maria que pergunta qual o caminho que nos levará a uma educação de qualidade ou saúde de verdade.

Maria inconformada com rumos estranhos que tomam os milhões e milhões perdidos no bolso de poucos enquanto tantos passam fome.

Maria que queria mudar o mundo e só conseguiu perceber que sua força só consegue chegar até a esquina porque existe uma barreira chamada corrupção atrapalhando o caminho de tantas Marias e Josés que queriam apenas ser gente.

Gente com saúde, educação, lazer e um cantinho na sociedade para viver melhor.

Orgulho de ser professora
Enviado por Orgulho de ser professora em 24/05/2015
Código do texto: T5253428
Classificação de conteúdo: seguro