*** EXEMPLOS DE MULHERES DA BÍBLIA***

*** EXEMPLOS DE MULHERES DA BÍBLIA***

valdinete afra bulhões

A Bíblia é repleta de histórias de mulheres, que o seus exemplos devem ser seguidos.:

1. Dedicando-se a oração – Semelhante a profetiza Ana, que mesmo com a idade avançada não se afastava do templo, fazendo petições.

2. Tendo confiança em Deus – Semelhante Joquebede que desafiou a lei do malvado Faraó. Escondendo seu filhinho Moisés por três meses, confiando no poder de Deus Jeová, que preservou a vida do menino, que veio a ser o grande libertador de Israel.

3. Demonstrando gratidão – Semelhante a Maria de Betânia, que num gesto de amor, ungiu os pés do Mestre Amado com aquela fragrância tão preciosa.!

4.Sendo Prudente – Semelhante a Abigail que com palavras sábias e, agindo prudentemente, impediu que todos os homens de sua casa fossem assassinados.

5.Servindo ao próximo – Semelhantes a Dorcas que empregava o seu tempo costurando roupas para agasalhar às pessoas necessitadas.

6. Intercedendo por sua nação – Semelhante a rainha Ester que através de orações e jejuns impediu a destruição de seu povo.

7. Exercendo a hospitalidade – Semelhante a Lídia que depois de ser batizada, ela e toda a sua casa, rogou a Paulo e a Silas dizendo: “Se julgais que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e aí ficai”

8.Exercendo liderança – Semelhante a Débora profetisa de Israel, ela atendia debaixo das palmeiras, e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.

9.Disposição para anunciar as Boas Novas – Semelhante a Maria Madalena que saiu apressadamente do sepulcro para anunciar a todos que Jesus havia ressuscitado.

20.07.98

2 compartilhamentos