Pai

Quero resgata o nosso convívio, os nossos diálogos e abraços que fazíamos sem sentir vergonha eram naturais e essenciais para demonstrar o amor que tenho por você.

Porque tudo mudou? Se eu não mudei de pai e você não mudou de filho!

Hoje nossas conversas quase não existem, nossas trocas de afeto viraram coisa do passado, já não lhe dou, mas a benção.

Lembro quando eu tinha oito anos, e você me colocava no colo falava de como o senhor era quando tinha a minha idade.

Os tempos mudaram a infância agora é outra o pai esse são sempre os mesmos, pois pessoas não se compram em prateleiras de supermercados elas existem,sente dor, chora e fica triste com a distância daqueles que amamos.

Você planejou tantas coisas pra mim queria que eu fosse advogado, médico, professor. Não escolhi nenhuma dessas profissões será que esse foi o motivo do nosso afastamento?

As opções que eu fiz da minha vida foram minhas escolhas, ás vezes consciente e também inconsequentes movida por impulso ou simplesmente por escolhas.

Pai um dia deixarei de ser somente filho para ser pai também, saiba que vou passar os seus ensinamentos vou colocar meu filho no colo e falar dos velhos tempos em que o senhor me dava sempre bons conselhos me ensinado o caminho certo que eu deveria trilhar essa será a forma de ter sempre presente essa lembranças tão gostosa.

Hoje vejo seus cabelos ficarem brancos com o passar dos anos, vejo você a cada dia ficando mais frágil por conta da idade à vontade que sinto e de colocar você no colo cuidar de você.

Fico pensando em recuperar o tempo perdido, derrubar as barreiras que nos tornou distante um do outro por tanto tempo. Perdoa as birras, as escolhas que não te agradaram, as noites mal dormidas por conta de minhas ausências.

Pai hoje que estou mais velho vejo o quanto dói ter ficado distante de você o tempo passa tão depressa e a gente envelhece com ele, mas hoje olhando no espelho percebi que meus cabelos também estão ficando brancos eu vou me tornar frágil igualzinho a você, mas quero valorizar cada segundo próximo a te. Perdoa pai por ter respondido e não ter me calado agora eu sei que o seu exemplo de educação não foi para me repreender e sim para me proteger dos perigos da vida hoje que sou pai e os tempos são outros vejo o quanto é importante ouvir e seguir bons conselhos obrigado pai.

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 27/05/2016
Reeditado em 12/07/2022
Código do texto: T5648672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.