Re natus- aquele que renasce

Não é por acaso que, mesmo 20 anos após sua morte, sua poesia e canções seguem tão atuais e vivas...

Eu, bem com você, sentia mesmo que era mesmo diferente, sentia que aquilo ali não era o seu (meu) lugar. Nada se encaixava! A vida em si não fazia (faz) sentido! Saber que todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou. E que tudo passa, tudo passará...

Os dias passam e eu estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado...Quem diz que me entende nunca quis saber. É tudo tão volátil...tão superficial...Enxergar o sol nesta manhã tão cinza e entender que temos nosso próprio tempo... Que não sou perfeito!

Entender o mundo, as pessoas, a mim...Dominar meus sentimentos, queria sempre achar explicação pro que eu sentia e assim, poder me sentir, entender quem sou eu ... Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê, mas o que adianta? Todos se olham, contudo não se enxergam...

Quem me dera, ao menos uma vez, explicar o que ninguém consegue entender e o que nem eu mesmo entendo. Alguém me decifra, por favor? Há pessoas que vivem presas no passado, criando expectativas no futuro e não vivendo o presente chamada vida...Mas qual o sentido da vida? Alguém pode explicar por que o futuro não é mais como era antigamente? Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos sobreviver como filhos da revolução ou como o futuro da nação?

E em meio a tantos questionamentos sobre a vida, a existência e a doentia sociedade, vem você, sobressalente aos teus próprios questionamentos e dores, dizendo que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há! É, talvez, o que valha à pena para esta vida é amar! É só o amor que conhece o que é verdade!

E como dizer à uma pessoa sentimentalista que não deve acreditar no amor? Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quando me vi tendo de viver comigo apenas, e com o mundo...Você me veio como um sonho bom... Aquela voz inigualável, aquele olhar, aquele presença insubstituível...Pensei Acho que estou gostando de alguém e é de ti que não esquecerei!

Agora, saio sem rumo, em busca de uma lembrança e me questiono” Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim?”... Estou aprendendo a viver sem você...

Já que você não está aqui...fico com a tua mensagem que mais gosto, talvez a que mais alimente minha inocente insanidade sentimental: Nossa história não estará pelo avesso assim sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar! E até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer .Não olhe pra trás! Apenas começamos. O ( teu) mundo começa agora! Apenas começamos.

Gratidão, poeta!

Dai Vask
Enviado por Dai Vask em 08/12/2016
Código do texto: T5847396
Classificação de conteúdo: seguro