Estudar Física é gostoso demais.
 
Muitos discordam, aprenderam bem errado, acumulando sustos com questões confusas, enigmáticas e desnecessárias.
Talvez os professores somente se preocupassem com resultados, não souberam destacar os encantos da disciplina, o “motor” tão sedutor, esqueceram de dizer que viver sempre propõe namorar a Física.
 
Andamos porque existe a força de atrito. Caso contrário nós sairíamos deslizando sem fim.
Enxergamos os objetos, percebendo suas belas cores, após ocorrer a reflexão que propõe mergulhar na fantástica Óptica.
E as maravilhas que faculta desvendar a Eletricidade, ajudando tantos avanços os quais desfrutamos?
 
Enfim, Física jamais foi complicada ou algo alienígena.
Merece oferecer grande satisfação, colorindo as pegadas.
 
**
Imaginem o fascinante céu, repleto de estrelas.
Espantaria dizer que alguns sóis já não existem?
A gigantesca distância, separando estrela e Terra, faz a luz do astro demorar de chegar, portanto, veremos uma linda imagem no porvir.
 
Ela, a estrela contemplada, encerrou os doces passeios e morreu.
Nossos olhos veem, aplaudem, sonham, entretanto eis uma preciosa ilusão emocionando mentes e corações.
 
**
Desse jeito brilha a Física.
Mágica, destemida, querida!
 
Um abraço!


**
Amigos e amigas, confiram meu outro texto dessa segunda:
http://www.recantodasletras.com.br/homenagens/5972953
             
Obrigado!
 

 
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 17/04/2017
Reeditado em 17/04/2017
Código do texto: T5972975
Classificação de conteúdo: seguro